Reajuste dos planos deve ficar entre 1 e 2 pontos percentuais inferior em 2024

A expectativa da Hapvida para o aumento dos preços dos seus planos de em 2024 indica um crescimento de dois dígitos, embora ligeiramente menor, por um a dois pontos percentuais, em comparação ao ajuste realizado em 2023. De acordo com Jorge Pinheiro, presidente da empresa, espera-se que tal ajuste seja mais acentuado nas regiões Sul e Sudeste em relação ao resto do país.

Com uma extensa rede própria nas regiões Nordeste e Norte, a Hapvida beneficia-se de um maior controle sobre seus custos operacionais.

No último trimestre de 2023, a operadora registrou uma taxa de sinistralidade de 69,3%, representando uma redução de 3,6 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior e uma diminuição de 2,6 pontos percentuais comparado ao terceiro trimestre. “Vemos potencial para uma continuidade na redução da sinistralidade ao longo deste ano”, afirmou Pinheiro em uma teleconferência realizada na segunda-feira (1º), destinada a analistas e investidores.

Pinheiro também destacou que, neste ano, a empresa mantém o foco em melhorar suas margens operacionais e promover a integração com a Intermédica, prosseguindo com suas estratégias de crescimento e eficiência.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.