Rayssa Leal domina classificatória e avança à final do SLS Super Crown

A nata do skate feminino mundial se reuniu neste sábado (2), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para disputar uma vaga na final do SLS Super Crown, maior competição de skate street.

Embalada pela torcida, Rayssa Leal brilhou nas semifinais e avançou na primeira colocação de sua baterias. A Fadinha, que busca o bicampeonato, foi a única brasileira a garantir uma vaga na decisão, que contará com mais cinco atletas: Chloe Covell, Paige Heyn, Aoi Uemura, Mojimi Nishiya e Yumeka Oda. Pâmela Rosa, bicampeã mundial (2019 e 2021), caiu nas semifinais.

KNOCKOUT – GRUPO 1 

A primeira bateria contou com duas brasileiras: Pâmela Rosa e Marina Gabriela, que herdou a vaga de Nakayama Funa, lesionada. Com dificuldades em suas duas primeiras voltas, Pâmela passou a depender das notas nas manobras. Após as adversidades, a skatista somou incríveis 7.0 e 7.2 e voltou para a disputa. No entanto, a paulista não conseguiu completar sua última manobra e acabou em 4º lugar na primeira bateria – eliminada.

Marina, por sua vez, também não conseguiu boas notas nas duas voltas e não completou nenhuma das cincos tentativas de manobra, terminando na 6ª e última colocação da bateria.

KNOCKOUT – GRUPO 2

Atual campeã, Rayssa Leal dominou o segundo grupo e venceu suas adversárias com tranquilidade. A jovem de 15 anos abriu sua participação com um impressionante 7,6 (melhor volta do dia). Nas manobras, ela não decepcionou e acertou três das cinco que tentou: 7,8 na primeira, 8 na terceira e 7,1 na quarta. A segunda e a quinta manobra não foram completadas pela atleta.

Isabelly Avila, que participou da mesma bateria de Rayssa, não conseguiu encontrar seu ritmo e fechou sua participação na 6ª colocação do grupo 2. 

CONFIRA AS FINALISTAS DO SLS SUPER CROWN 

Rayssa Leal (Brasil/Grupo 2): 30.5 pontos 
Nishiya (Japão/Grupo 2): 27.3 pontos
Chloe Covell (Austrália/Grupo 1): 25.9 pontos
Paige Heyn (EUA/Grupo 1): 25.9 pontos 
Uemura Aoi (Japão/Grupo 1): 24.0 pontos 
Oda Yumeka (Japão/Grupo 2): 23.0 pontos 

A grande final feminina do SLS Super Crown acontece neste domingo (3), a partir das 10h30 (de Brasília), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

source

No tags for this post.

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.