Público de 17 a 25 anos já pode se cadastrar para o programa Trabalho Jovem

Trabalho Jovem abre cadastro (Foto: Divulgação)

O Governo do , por meio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) abre, nesta segunda-feira (1°), o cadastro para os jovens que desejam concorrer a bolsas de estágio do programa Trabalho Jovem – Eixo Estágio Social 2024. Podem se candidatar jovens de 17 a 25 anos que estejam cursando o ensino médio, técnico ou superior, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou educação especial. Neste primeiro momento, as informações irão compor um banco de dados, que estará disponível para avaliação e seleção da coordenação do programa ao longo de todo ano.

Para se inscrever, o estudante deve acessar o site https://trabalhojovem.ma.gov.br/ e preencher a ficha de inscrição. A previsão de chamamento para as vagas é a partir do mês de junho, conforme cronograma a ser divulgado pelo Governo do Maranhão.

Sobre o programa Trabalho Jovem

Criado por meio da Lei nº 11.384/2020 e regulamentado pelo Decreto Estadual nº 36.486/2021, o programa Trabalho Jovem é uma iniciativa voltada para a geração direta de oportunidades a jovens maranhenses.

Estímulo à inserção no mercado de trabalho, o programa teve a sua continuidade garantida pela Lei nº 11.867/2022, gerando mais oportunidades aos jovens maranhenses.

Em adesão a visão municipalista do Governo do Maranhão, em 2023, o programa teve a sua maior cobertura, alcançando o número de 56 municípios contemplados com estagiários advindos do Trabalho Jovem. Foram 2.500 jovens que abraçaram a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho por meio do programa. Eles receberam mensalmente uma bolsa no valor de R$600,00.

Após o encerramento do estágio, 91 permaneceram como estagiários em empresas credenciadas no Trabalho Jovem e 31 foram contratados conforme a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.