PT quer a vice prefeitura de São Luís na chapa do PSB

À medida que as eleições municipais de 2024 se aproximam, o Partido dos Trabalhadores (PT) em São Luís já está delineando suas estratégias políticas, centrando-se na composição da chapa com indicações fortes da legenda trabalhista para apoiar o candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o deputado federal Duarte Jr., que concorrerá ao cargo de prefeito da capital maranhense.

Entre os cogitados para compor a chapa como vice-prefeito ao lado de Duarte Jr. está o deputado estadual Zé Inácio, membro da base do governo Carlos Brandão (PSB). O nome de Zé Inácio ganhou destaque nesta semana, especialmente com o retorno do deputado Othelino Neto (PCdoB), que reassumiu seu posto na Assembleia Legislativa.

Zé Inácio, conhecido por sua atuação na base do governo, emerge como uma opção sólida para fortalecer a chapa encabeçada por Duarte Jr. Sua experiência parlamentar e seu alinhamento com as políticas do governo estadual são considerados trunfos significativos para consolidar a aliança entre PT e PSB. Outro nome que figura entre as possíveis escolhas do diretório municipal do PT para ser vice de Duarte Jr. é o da diretora do Instituto Estadual do Maranhão (Iema), Cricielle Muniz, que tem o apoio de uma ala formada por integrantes históricos do PT Maranhão.

Questionado sobre este processo de escolha de representante do partido para as eleições do próximo ano, o vice-governador Felipe Camarão, afirmou que o PT é um partido democrático e que todas deliberações são tomadas de forma coletiva. 

Camarão explicou que a resolução nacional da legenda trabalhista estabeleceu três momentos, sendo que a escolha pode ser feita de 30 de novembro até as convenções partidárias do próximo ano. “A instância municipal tem total autonomia para deliberar sobre apoio, e eventuais nomes para compor a chapa majoritária. Nós entendemos que o caminho a seguir na disputa para São Luís é o apoio ao deputado federal Duarte Jr. do PSB, um partido aliado, um partido do vice-presidente Geraldo Alkimin, do ministro da Justiça, Flávio Dino, do governador Carlos Brandão, dos nossos grande líderes. Acreditamos que podemos repetir a chapa PSB e PT como foi 2022 com Brandão e Camarão para o governo, e agora para prefeito de São Luís em 2024 com Duarte Jr e o PT indicando o nome a vice. Temos excelentes nomes para compor. O deputado Zé Inácio já mostrou disposição de compor a chapa e também temos o nome de Cricielle Muniz, entre outros nomes importantes que podem ajudar a vencer as eleições em São Luís”, destacou Felipe Camarão.

Já o deputado federal Rubens Jr. foi cauteloso ao ressaltar que ainda é cedo para fechar a chapa definindo um nome. E que o momento para isso é próximo das convenções. “Agora temos que definir quem apoiar e eu defendo que apoiemos Duarte Jr. do PSB”, afirmou o parlamentar.

A decisão final sobre a escolha do candidato a vice-prefeito para compor a chapa com Duarte Jr. recai sobre o diretório municipal do PT em São Luís, atualmente liderado pelo ex-vereador Honorato Fernandes. O papel desse diretório será crucial na definição da eleitoral do partido na capital maranhense.

Com o cenário político cada vez mais se desenvolvendo, os próximos meses prometem intensificar as discussões internas no PT, culminando na escolha de um candidato a vice-prefeito que fortaleça a chapa encabeçada pelo deputado federal Duarte Jr., consolidando assim a posição do partido nas eleições municipais de 2024 em São Luís.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.