Menu

Notícias

Programação carnavalesca movimenta empreendedores na capital

No último fim de semana, o Governo do Estado promoveu a programação de Pré-Carnaval na Maria Aragão, no sábado (21), e na Avenida Litorânea, no domingo (22). Para estimular a local, os beneficiários do Mais Renda estiveram presentes em ambos os circuitos.

Os foliões tiveram acesso a uma variedade de lanches, como churrasquinho, pastel, cachorro-quente, hambúrguer e muitos outros. Além disso, os beneficiários estavam todos padronizados com jaleco e avental do programa para facilitar a identificação por parte do público.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Paulo Casé Fernandes, a presença dos beneficiários em grandes eventos é uma parceria com as demais secretarias.

“O Mais Renda foi abraçado por todos que compõem a atual gestão do Governo. O que estamos observando é o esforço conjunto dos secretários de Estado para oportunizar espaços para esses trabalhadores”, afirmou.

Com a parceria entre as secretarias, quem saiu comemorando foi a Gracenilde Campos Serra. “Participar do Mais Renda é um benefício maravilhoso e minha expectativa para esse Carnaval é das melhores, porque já trabalhei em outros eventos e foi só sucesso”, contou a beneficiária, que esteve na Maria Aragão. A trabalhadora ainda contou que tem metas para realizar neste ano e, por isso, quer vender bastante durante o Carnaval.

A beneficiária Silva Fernandes, que marcou presença no circuito da Avenida Litorânea, afirmou que trabalhar no Carnaval pelo programa é um momento único para ela.

“Estar aqui hoje é algo esplêndido na vida de todos nós, que necessitam tanto dessas oportunidade”, destacou. “O Governo do Estado e a Sedes estão de parabéns por proporcionar isso aqui para gente, porque sei todos nós vamos colher ótimos frutos”, completou.

Ainda de acordo com o secretário Paulo Casé Fernandes, o Mais Renda estará presente em outros circuitos da programação de Pré-Carnaval.

“O Governo do Maranhão está levando a folia de Carnaval para diversos pontos da capital, e o Mais Renda também estará presente. No próximo sábado, nossos beneficiários estarão na programação da Vila Palmeira”, adiantou.

Sobre o programa

O Programa Mais Renda foi instituído pelo Governo do Estado com o objetivo de oportunizar a inclusão produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da inserção e organização dos empreendimentos existentes na informalidade, buscando ampliar a renda desses trabalhadores.

Além da área de alimentação, o programa beneficia trabalhadores na área de corte e costura, cabeleireiro, manicure e confeitaria. Atualmente, já foram beneficiados mais de 5 mil maranhenses de 98 municípios, incluindo São Luís.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641


source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários