Programa Telemedicina no Maranhão ampliará atendimento médico especializado nos municípios

Nesta quarta-feira (22), o governador Carlos Brandão anunciou o lançamento do tão aguardado programa de Telemedicina no , em um evento marcado pela presença Ministra da Saúde Nísia Trindade. O programa, impulsionado pela atuação estratégica da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) como articuladora e mobilizadora, tem a meta ambiciosa de alcançar todos os 217 municípios.

A iniciativa desempenha um importante papel no avanço e democratização da saúde, especialmente em áreas remotas onde o acesso a serviços médicos de qualidade é limitado. O programa visa proporcionar benefícios significativos para a população local, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

A partir de agora, os municípios que aderirem ao projeto Telemedicina receberão suporte do Governo do Estado, que disponibilizará computadores para o desenvolvimento das atividades. A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em colaboração com o Ministério da Saúde, a Beneficência Portuguesa e os municípios maranhenses, trabalhará para expandir o alcance do programa.

Ivo Rezende, presidente da Famem, destaca a relevância do Telemedicina para os municípios maranhenses. “O programa é uma conquista significativa para o Maranhão, representando um salto na oferta de serviços de saúde, principalmente em regiões de difícil acesso. A Famem, atuando como a principal mobilizadora, desempenha um papel crucial na disseminação desse projeto nos municípios. Por meio do nosso esforço articulado, conseguimos levar a telemedicina, proporcionando atendimento médico de qualidade onde antes era escasso, inclusive em áreas indígenas”, disse.

A Famem trabalha e entende que que a saúde é um direito fundamental e, ao unir forças com o governo estadual, Ministério da Saúde, Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão (Cosems-MA) e outros parceiros, vai promover uma mudança real nas vidas das pessoas.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.