Programa FNE Franquias oferece prazo de até 12 anos para pagamento

O Banco do Nordeste (BNB) anunciou um novo programa de crédito voltado a empresários que possuem franquias ou desejam trabalhar como franqueados na sua área de atuação: o FNE Franquias. A iniciativa atende a empreendimentos de todos os portes e oferece taxa de juros a partir de 0,65% ao mês e prazos de até 12 anos, sendo até quatro de carência.

Banco do Nordeste cria programa FNE Franquias
com prazo de até 12 anos para pagamento (Foto: Reprodução)

De acordo com o BNB, o FNE Franquias financia até 100% dos valores investidos para a implantação, expansão, modernização e relocalização de empreendimentos, incluindo aquisição de máquinas, equipamentos e veículos, capital de giro associado e taxa de franquia. Os recursos são do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Segundo o superintendente de Negócios com Empresas e Governo do BNB, Emiliano Estevão da Paz Portela, o objetivo é facilitar o acesso para empreendedores que desejam investir em seus negócios. “O Banco do Nordeste possui, desde 2006, relacionamento com a Associação Brasileira de Franchising e com empresas franqueadoras. Agora, com uma linha específica na qual, inclusive a taxa de franquia pode ser financiada, o Banco está dando ainda mais atenção a esse segmento”, afirma.

De acordo com o executivo, o BNB já vinha realizando financiamentos de franquias, mas agora tem condições de ampliar o atendimento. “Nos últimos anos, nós financiamos cerca de R$ 60 milhões somente com duas marcas com as quais temos acordo comercial firmado”, explica. Emiliano acrescenta que a maior parte das operações ocorre dentro do segmento de Micro e Pequenas Empresas (MPE), que possui orçamento superior a R$ 6,6 bilhões para 2023, mas reitera que os demais portes podem acessar o financiamento.

O FNE Franquias está disponível para empresas em toda área de atuação do Banco do Nordeste, que abrange os estados nordestinos e parte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. No , a rede de 29 agências bancárias, instaladas em todas as regiões do estado, podem prestar atendimento por meio da nova linha de crédito.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.