Menu

Notícias

Predisposição para obesidade agora pode ser identificado por exame de DNA

Desvendar o “manual interno” de cada pessoa, identificando se um indivíduo tem mais facilidade para estocar gordura ou baixa sensibilidade ao carboidrato também faz parte hoje da gama de indicadores apresentados no exame de DNA, popularmente conhecido por identificar a carga genética que define características como cor da pele, do cabelo, dos olhos.

Nele, hoje é possível saber qual a tendência que uma pessoa tem para ter ganho de peso ao longo da vida.

Especialistas afirmam que, com esse diagnóstico, é possível traçar um plano individualizado e efetivo de emagrecimento, assim como medidas adequadas para que seja alcançada uma performance de vida. Esta tecnologia, já disponível em , é aliada de quem quer ficar de bem com a balança, sem passar fome ou ter sacrifícios.

“Está é uma nova possibilidade de mapeamento da individualidade metabólica e bioquímica de cada pessoa, que passa a ficar disponível aos pacientes maranhenses com tecnologia de ponta”, disse a fisiologista do exercício Vanessa Goltzman.

“Desta forma, conseguimos identificar da maneira mais precisa quais exercícios são mais apropriados, qual alimentação pode ser melhor recomendada, a partir das características de cada paciente”, explicou.

Aliado à calorimetria indireta, que é um exame capaz de identificar quantas calorias são necessárias para o consumo diário de cada pessoa – além de indicar se o paciente tem metabolismo lento ou não – o exame de DNA subsidia de informações o mapeamento da individualidade das pessoas.

“Nós trabalhamos com a reprogramação do corpo do indivíduo, a partir de três pilares: a individualidade bioquímica, onde conhecemos marcadores importantes, como de longevidade, de sono, de inflamação; a individualidade metabólica; e estudo da composição corporal”, diz Vanessa Goltzman.

“Você não precisa fazer dieta restritiva e nem tomar remédio para emagrecer. Atuamos a partir de um plano individual e com previsibilidade, com estudo profundo e personalizado do metabolismo, entendendo como tem que ser o treino e as calorias da alimentação, para que haja sempre mais saúde e vitalidade”, afirmou.

Esta tecnologia, já disponível em São Luís, é aliada de quem quer ficar de bem com a balança, sem passar fome ou ter sacrifícios. (Foto: Reprodução)

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641


source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários