Pré-Copa do Nordeste só irá começar no início de 2023

Somente no início de 2023 deverá ser iniciada a Pré-Copa do Nordeste, competição que definirá os clubes que se juntarão à fase de grupos com a participação dos representantes dos estados da região.

A informação foi prestada nesta quarta-feira (24), por Antônio Américo, presidente da Federação Maranhense de (FMF), que tem mantido contato com os organizadores.

“A Pré-Copa do Nordeste deverá ser em janeiro, em duas ou três datas. Daqui a uma semana teremos a definição”, disse o dirigente. A expectativa dos clubes que participarão da disputa é muito grande, porque alguns já encerraram seus compromissos pelas séries C ou D do Campeonato Brasileiro e já iniciaram o desmanche de suas equipes.

De um modo geral, os interessados em participar da fase preliminar da Copa do Nordeste, aprovam a transferência do torneio seletivo para o início da próxima temporada.

Desta forma, ficarão livres de despesas com a folha de pagamento, apesar da competição ser de “tiro curto”, ou seja, utilizando-se de poucas datas, porque os jogos ocorrerão no sistema mata-mata, organizada pela Liga do Nordeste com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e popularmente conhecida como “Lampions League”, a Copa do Nordeste-2023 vai para sua 20ª edição.

Veja mais: 

Ao todo, a competição terá vagas para 36 clubes nordestinos, sendo 12 vagas obtidas diretamente para uma fase de grupos e 24 vagas por meio de uma etapa preliminar eliminatória, com 3 fases, que concede 4 vagas na fase de grupos.

Copa FMF

Visando uma boa participação na Copa FMF, que começa em setembro, o Moto Club deverá reforçar sua equipe com a vinda de atletas sub-23 procedentes de outros estados. Alguns estão sendo sondados junto ao Fortaleza.

Outros podem vir de outros centros esportivos. O objetivo é fazer uma seleção daqueles que vêm se destacando em suas equipes nesta temporada.

O vice-presidente Eduardo Maciel disse ontem ao O Imparcial que os selecionados deverão chegar no início do próximo mês. “Ainda estamos fazendo o levantamento dos atletas. Eles devem começar a chegar na primeira semana de setembro”, esclareceu.

A montagem dessa lista deverá ter a anuência do técnico Paulinho Kobayashi.

Conhecedor do futebol da região nordestina, onde trabalhou nos últimos anos, ele também está antenado com as revelações que vão surgindo no interior paulista.

O Moto também antecipou o reinício das atividades para o próximo dia 29 deste mês. O treinador chega nos primeiros dias de setembro.

Fonte: oimparcial.com.br

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.