Pilotos Geraldo Filho e Artur Carvalho chegam em primeiro lugar no Rally dos Sertões

O terceiro dia do Sertões 2022 foi de superação para os pilotos Geraldo Filho e navegador Artur Carvalho, equipe Maranhão Racing.

Após percorrerem os 785 km do terceiro dia de Rally dos Sertões, a dupla chegou em Campo Grande (MS) conquistando o 1º lugar na categoria Utv 3.

A outra dupla maranhense no rally, piloto Fábio Cadasso e navegador João Afro, equipe Cadasso Racing, também celebra um bom resultado nessa etapa com: o 3º lugar e a liderança no acumulado da categoria carros Pró Brasil.

Nessa terceira etapa dos Sertões, realizada na segunda-feira (29), os competidores saíram de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, em direção à Campo Grande, capital do Mato Grosso Sul.

A etapa passou pela ponte sobre o Rio Paraná e foi batizada de “Formoso Céu”. Foi um total de 785 km com 307 de trecho cronometrado 307km.

Para piloto Geraldinho Filho e navegador Artur Carvalho (Utv nº 288) vencer essa etapa na categoria Utv 3 tem um sentimento especial de superação. Isso porque a dupla chegou a capotar na 1ª etapa, piloto e navegador não tiveram ferimentos e conseguiram consertar o Utv para seguir no rally.

“Tivemos uma especial totalmente diferente. Dia limpo e conseguimos andar muito bem. Vamos revisar o Utv e partir para as próximas etapas ainda mais fortes”, analisa Geraldo Filho.

Fábio Cadasso e João Afro (Range Rover Evoque #342) completaram a Especial de 307 km, entre Presidente Prudente/SP e Campo Grande/MS, em 3h29m21s com o 3º tempo da Pró Brasil.

Com o resultado, a dupla da Cadasso Racing assume a liderança da categoria no acumulado, com o tempo total de 11h52m08s.

“Andamos muito, em ritmo forte mas bem conscientes, pois sabemos que temos um equipamento que tem de durar mais 11 dias. Fizemos a nossa tocada para não correr riscos e deu certo. Assumimos a liderança na Pró Brasil”, explica Fábio Cadaso. O maranhense neste ano completa 10 anos de Sertões.

A caravana dos Sertões chega no Centro-Oeste, terceira das cinco regiões do roteiro 2022, e começa a respirar os ares do Pantanal.

Nesta terça-feira (30), o Rali dos Sertões continua com a quarta etapa, partindo de Campo Grande até a cidade de Costa Rica, também no Mato Grosso do Sul, com um percurso total de 443 quilômetros, dos quais 382 serão cronometrados.

Sertões 2022
A edição de 30 anos de Rally dos Sertões dobrou de tamanho em tudo: 308 inscritos, 15 dias de prova, passando por 5 regiões, 14 cidades em 8 estados: PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA. No Maranhão, a competição vai passar por Balsas e Imperatriz.

Os competidores vão atravessar os cinco principais biomas existentes no país: Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Caatinga e .

Neste ano, a prova já é considerada o maior rally do mundo em trechos cronometrados: dos 7.202km percorridos, 4.378km serão especiais.

Fonte: oimparcial.com.br

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.