Pesquisa mostra quais são as principais dúvidas na hora de elaborar um currículo

A maioria dos brasileiros ainda pena na hora de colocar no currículo informações como pretensão salarial ou habilidades e experiências profissionais.

Pelo menos é isso que aponta uma pesquisa da plataforma de currículos Onlinecurriculo, que ouviu 600 pessoas e mostrou que 75% delas têm dúvidas sobre como colocar a expectativa de remuneração no documento.

Quais as principais dificuldades ao elaborar um CV? 

Quando questionados sobre as seções do currículo que mais causam dúvidas, mais da metade dos respondentes (cerca de 55,8%) afirmaram ter incertezas sobre como redigir seu objetivo profissional.

Na sequência, estão a descrição das próprias habilidades e as atividades extracurriculares, mencionadas por 52,3% e 44,8%, respectivamente.

Completam o top cinco os campos relacionados à experiência profissional, um desafio para 25,5% dos candidatos, e as informações pessoais (24,8%).

(OnlineCurriculo/Divulgação)

E-mail ainda é o principal canal de envio de currículos

Apesar da popularização das plataformas de recrutamento baseadas em inteligência artificial, elas ainda não ultrapassaram o e-mail como principal canal de contato entre candidatos e recrutadores.

Segundo a pesquisa, 63,3% dos respondentes ainda utilizam o e-mail para enviar suas apresentações às empresas. Só na terceira posição, atrás também do site das companhias, vêm as plataformas de recrutamento, utilizadas por 49,5% dos candidatos.

Outras opções comuns é o LinkedIn, que possui um recurso para o envio direto de currículos pela rede social, e a entrega presencial.

(OnlineCurriculo/Divulgação)

 

 
Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.