Pesquisa IPEC/Tv Mirante mostra que Lula lidera com 66% das intenções de votos no MA

A Inteligência em Pesquisa e Estatística Consultoria (IPEC), contratada pela TV Mirante para pesquisa de intenção de votos no nas eleições deste ano, mostra o cenário da disputa presidencial. Pelos números – tanto espontâneos quanto estimulados – o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com folga a corrida presidencial.

No cenário estimulado, o petista aparece com 66% das intenções de votos. Bem distante, vem o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) com 18%. Em seguida, vem Ciro Gomes do PDT com 5% e Simone Tebet com 2%.

O ex-deputado roberto Jefferson (PTB) obteve 1%. Já Constituinte Eymael (DC), Léo Pericles, Sofia Manzano, Soraya Thronicke e Vera (PSTU) não alcançaram 1% entre os entrevistados. Já Felipe D'Avila (Novo) e Pablo Maçal (Pros) não foram mencionados na pesquisa.

Veja também:

Espontâneo

No cenário espontâneo, a liderança também é do ex-presidente Lula. Ele foi citado por 62% dos eleitores. Jair Bolsonaro aparece com 17% e Ciro Gomes, 2%. Entre os demais candidatos, somente Simone Tebet alcançou 1%.

A pesquisa, que tem registro com o número MA-06254/2022, ouviu 800 eleitores nos dias 17 a 23 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiabilidade é de 95%.

Fonte: imirante.com

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.