Pés Negros: Dicas de Spa para cuidados durante os dias de folia

Pés Negros: Dicas de Spa para cuidados durante os dias de folia

Com a temporada de Carnaval chegando, é hora de preparar não apenas suas fantasias, mas também seus pés. Para muitos, os dias de festa significam horas de dança e celebração, mas também podem levar a pés cansados e doloridos. 

Se você tem pés de pele negra, é importante dar a eles o cuidado adequado para garantir que estejam prontos para acompanhar o ritmo. Descubra algumas dicas de spa especialmente formuladas para atender às necessidades únicas dos seus pés durante este período festivo.

Notícias Relacionadas


Para quem ficou em casa, as dicas valem como um spa doméstico, para cuidar com calma dessa parte tão importante do corpo.

Conversamos com Maria Cecília França, fundadora da ​​Facile Podologia que apontou os problemas mais comuns com esse público. 

“Notamos que a maior queixa da população negra é relacionada à micose e ao ressecamento na sola dos pés. Muitos desistiram de cuidar e sentiram vergonha de mostrar os pés. Nossa missão é fazer com que todos entendam que não podemos normalizar a convivência com um fungo ativo em nosso corpo e esconder as unhas com esmaltação escura também não é um caminho saudável”, explica a empresária. 

DICAS PRECIOSAS 

O primeiro passo para cuidar dos pés é a esfoliação, essencial para remover as células mortas que se acumulam diariamente. Você pode optar por produtos prontos, disponíveis em farmácias, supermercados e lojas de cosméticos, ou preparar um esfoliante caseiro.

COMECE COM UMA ESFOLIAÇÃO EFICAZ DA PELE

Ingredientes como açúcar, sal e café são indicados para esfoliar a pele. Uma receita simples envolve misturar mel, açúcar e aveia até obter uma pasta granulosa. Alternativamente, você pode misturar alguns desses ingredientes com seu hidratante.

Massageie suavemente toda a região dos pés para estimular a circulação sanguínea, utilizando movimentos ascendentes, descendentes e circulares. Após alguns minutos, enxágue bem para remover qualquer resíduo da mistura ou do produto.

DESFRUTE DE UM BANHO DE IMERSÃO

Agora é hora de relaxar e aliviar o estresse, proporcionando conforto aos seus pés. Prepare um banho de imersão enchendo uma bacia com água morna e mergulhando os pés, pelo menos até o tornozelo.

Para intensificar os efeitos, você pode adicionar sais de banho, óleos essenciais, flores ou ervas à água. Deixe os pés na água por 15 a 20 minutos, em seguida, seque-os completamente para evitar o surgimento de micoses devido à umidade excessiva.

HIDRATE PROFUNDAMENTE A PELE

Com os pés limpos, esfoliados e relaxados, é crucial hidratá-los adequadamente para evitar rachaduras e desconfortos. Escolha um creme hidratante de qualidade e aplique generosamente em toda a superfície dos pés.

Fique atento às opções de produtos, pois existem fórmulas específicas para essa região. Se desejar, faça uma massagem suave durante a aplicação para promover uma melhor absorção.

ATENÇÃO ESPECIAL ÀS UNHAS

Mesmo sem a visita à pedicure, é importante cuidar das unhas dos pés em casa. Siga estes passos essenciais:

Empurre suavemente as cutículas com uma espátula após amolecê-las.

Corte as unhas regularmente, preferencialmente em formato quadrado para evitar encravamentos.

Lixe todas as bordas para evitar pontas afiadas.

Aplique um hidratante para manter as unhas saudáveis, utilizando o mesmo creme dos pés ou um produto específico.

Agora você está pronto para realizar um spa caseiro nos pés. Repita esse ritual uma vez por semana, lembrando-se de evitar excessos, especialmente na esfoliação. A hidratação pode ser feita diariamente. Sugerimos seguir esses passos antes de dormir ou quando estiver em casa por períodos prolongados, permitindo que seus pés respirem. Lembre-se sempre da importância de cuidar de si mesmo.

Notícias Recentes




Comments


source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.