Parque Linear: MTur investirá R$2,4 milhões na melhoria do local em Itararé (SP)

Com o investimento do MTur, a obra trará mais acessibilidade, mobilidade e uma infraestrutura adequada ao Parque Linear em Itararé (SP) para os turistas e habitantes

Visando melhorar a infraestrutura do Parque Linear Fabio Alves Veiga, no município de Itararé (SP), o Ministério do Turismo destinará R$ 2,4 milhões para reforma do local. Inclusive, Itararé atualmente possui mais de 46.554 habitantes e tem o Parque como um dos pontos centrais da cidade para realizar festas, feiras e cavalgadas.

Além disso, a região possui um enorme potencial turístico a ser desenvolvido, com destaque para o: ecoturismo, turismo de aventura, cultural, religioso e de eventos.

Assim, com a reforma do Parque, o qual é um importante ponto turístico de lazer e eventos, o município terá inúmeras melhorias. Entre elas, estão: eventos culturais com música e esporte e atividades ao ar livre. Além de acessibilidade, mobilidade, paisagismo, iluminação e outras.

Também, a cidade recebe movimentos nos principais atrativos turísticos, como: a Gruta da Barreira, a Cachoeira do Invernada, o Rio Verde, O Cânion da Ventania e Corisco. Além do Parque Municipal e o Parque Linear, que receberá a verba para investimento. Ainda, em Itararé acontecem a Festa do Peão, a Festa de São Pedro, a Feira das Nações e as Cavalgadas.

Itararé, onde se encontra o Parque Linear, está no Mapa do Turismo

Desde 2019, o município de Itararé faz parte do Mapa do Turismo do Ministério do Turismo,  e integra a região turística dos Cânions Paulista.

Para quem não conhece, o Mapa do Turismo é uma ferramenta que proporciona planejamento, desenvolvimento e estímulo aos estados e municípios brasileiros.

Dessa forma, Itararé está entre uns dos 2.940 municípios brasileiros presentes no Mapa. Eles fazem parte de políticas públicas e recebem recursos para a realização de obras de infraestrutura.

Para saber mais, acesse o site oficial do MTur.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.