Parque da Vila Palmeira ofertará serviços de saúde, cidadania e atrações culturais

Depois do início da temporada do “Mãe, Vem Pro Parque!”, a expectativa agora é com o segundo evento do festival, que acontece no próximo sábado, dia (18), no Parque Folclórico da Vila Palmeira.

Para o segundo evento da temporada, uma programação especial foi pensada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov) para receber as mamães que frequentam o espaço. Serão 16 serviços a mais do que foi oferecido na edição passada. Um compromisso firmado pela primeira-dama Larissa e o governador Carlos Brandão.

Serviços

Na área da saúde, os serviços ficarão por conta da Carreta da Mulher Maranhense, que oferecerá exames de mamografia, preventivo, testes rápidos (hepatite b e c, sífilis), aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Na odontologia, a parceria continua com o Sorrir Móvel, fornecendo serviços de restauração, extração simples, raspagem, profilaxia e aplicação de flúor, além da Liga Acadêmica de Odontologia da Anhanguera, com a aplicação de flúor, técnicas de escovação, doação de escovas de dentes, instruções gerais sobre cuidados com a saúde bucal. 

Nos serviços de bem-estar, as mamães que forem ao parque vão contar com as seguintes ofertas: massagem e corte de cabelo; oficina de maquiagem (Equatorial); laser fast – sessões de depilação a laser e distribuição de voucher. A Ótica Visão vai oferecer para o público consultas gratuitas e descontos na aquisição de óculos.

Social

No atendimento ao cidadão, o Viva Procon levará os serviços de consulta e emissão de CPF (2ª via), cartão do SUS, emissão de certidões negativas e carteira de trabalho digital, orientação e formalização de denúncias.

Já no desporto, a parceria com a Secretaria de Estado de Esportes (Sedel) vai animar a garotada com brinquedos (pula-pula e piscina de bolinhas). Ainda haverá serviços da Equatorial Energia, tais como: cadastro para a tarifa social baixa renda, troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas led, além dos projetos sociais (e+reciclagem, e+educação, e+economia, e+profissional). 

“O Mãe, vem pro Parque”, em parceira com o Corpo de Bombeiros, montará uma tenta exclusiva para receber donativos (alimentos não perecíveis, itens de higiene, roupas, água) para os desabrigados da cheia no Rio Grande do Sul.

Outra parceria importante é com a Casa da Mulher Brasileira, que durante todo evento estará junto às mulheres, com trabalho de conscientização sobre a violência doméstica.

Empreendedorismo

No quesito oportunidade de negócios, o apoio ao microempreendedor, que é marca registrada nesses eventos, levará ao público serviços de promoção da economia solidária, tais como: Mais Renda; Feira MA Preta: Feira Com Elas; Cresol; Setur/Ceprama/Casa Acolher.

E para fechar a programação do dia (18), duas atrações culturais vão movimentar o público na Vila Palmeira. Primeiro, o aulão de zumba com o educador físico Agnaldo Silva, do Instituto Social D'elas. Em seguida, é a vez do show musical com o cantor Erick Andrade e banda.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.