Papetes e estilo feminino: um amor escrito nas estrelas

Hit dos anos 90, as papetes fizeram recentemente um comeback e invadiram todos os lugares. Mas, o que explica esse boom? O aumento na demanda pelo conforto e a busca por itens multifuncionais, que se encaixam em qualquer ocasião, do trabalho ao lazer. Além disso, com a grande variedade de modelos e materiais, a sandália acabou assumindo papel-chave em looks sofisticados e cheios de estilo.

Inclusive, a procura pelo shape aumentou exponencialmente nos últimos 90 dias em plataformas de moda; e nas redes sociais vêm reunindo milhões de views, junto com legendas como “meu xodó”, “um vício sem fim”, “uma de cada, por favor”, “te amo infinito”, rendendo até memes, como consumidora querendo comprar em tamanho maior para não ficar sem o produto.

A papete, chamada também de chunky sandal, por conta das versões com sola mais robusta, tem estética esportiva e um solado mais alto e largo do que as flats, por exemplo. E fica bem estável e presa aos pés, com fechamento em velcro, fivela ou amarração, além de contar com design anatômico. Agora, surgiram também opções backless (abertas no calcanhar), proporcionando muito bem-estar. É sobre praticidade, além de ser fácil de calçar.

A vida de quem usa papete

Qual o melhor jeito de usar as papetes? Pode-se dar check no visual com alfaiataria, como colete sem mangas, calça ou na composição blazer e slip dress, para aquela elegância básica. O calçado também conquista lugar ao sol nos looks de verão na companhia da saia midi ou jeans longa, shorts (ou jorts), garantindo um mood fresco e sem perrengues.

Há ainda a moda fullcolor (monocromática) que fica incrível com biquínis, maiôs e saídas de praia.

A sandália é a nova melhor amiga do estilo feminino, não apenas das mulheres, mas também de homens e crianças. Uma vez que calçou o modelo, é um caminho sem volta. Afinal, ela entrega a mesma comodidade da sandália de dedo, providenciando produções modernas e bem descontraídas.

Papete hoje, amanhã e o ano todo

O amor pela papete é tanto que viralizaram nas redes sociais vídeos que abordam a versatilidade e o uso do calçado em todos os compromissos. Além disso, elas são ideais para pular bloquinhos de Carnaval ou até mesmo durante o frio, com pares de meia.

Confira modelos da Beira Rio, Vizzano, Moleca e Modare Ultraconforto, em uma seleção a partir de R$ 89,90, com detalhes metalizados, animal print, brilho, studs, visual artesanal, elásticos, de corda e ainda com design thong sandal:

Beira Rio


0

Moleca


0

Vizzano


0

Modare Ultraconforto


0

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.