Papa Francisco pede fim dos 'atos de violência' no Peru

O Papa Francisco pediu, neste domingo, 22, para rezar pelo fim dos “atos de violência no Peru“, que vive uma profunda crise devido aos protestos contra o governo, que já deixaram 46 mortos.
“Peço-lhes que rezem para que cessem os atos de violência no Peru”, disse o pontífice, após a oração do Angelus na Praça de São Pedro, em no Vaticano.

“Me uno aos bispos peruanos para dizer: ‘Não à violência, venha ela de onde vier, chega de mortes'”, afirmou o Papa, pronunciando a última parte em espanhol.

A onda de protestos para exigir a renúncia da presidente peruana, Dina Boluarte, começou no início de dezembro e já deixou 46 mortos, obrigando o governo a impor estado de emergência em algumas regiões.

Os distúrbios tiveram início após após a destituição e detenção do presidente de esquerda Pedro Castillo, em 7 de dezembro. Ele foi acusado de tentar um golpe de Estado, ao querer dissolver o Congresso, controlado pela direita, que estava a ponto de destituí-lo do poder por suspeita de corrupção.

“Encorajo todas as partes envolvidas a embarcar no caminho do diálogo entre irmãos da mesma nação, no pleno respeito pelos direitos humanos e pelo Estado de direito”, disse o papa.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.