Operação Semana Santa: segurança pública será reforçada durante o feriado

O Sistema de Segurança Pública reforçará o policiamento entre os dias 28 e 31 de março com a Operação Semana Santa. Durante o período, tanto na região da Grande Ilha quanto no interior do estado, as forças de segurança estarão nas ruas, de prontidão. Em São Luís, ao longo da Via Sacra, no bairro Anjo da Guarda, a atuação policial será intensificada para que o evento aconteça com tranquilidade.

“Esse feriado é mais uma importante data do calendário do Maranhão e para garantir a tranquilidade de todos que vão aproveitar esses dias para viajar, para participar de eventos religiosos, visitar cidades e pontos turísticos, entre outras atividades, reforçaremos o trabalho das forças de segurança, que estarão de prontidão, atuando de forma estratégica em todo o estado”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Martins.

Em todo o estado, apesar do feriado, as atividades operacionais da Polícia Militar do Maranhão serão mantidas e reforçadas. Haverá, durante esses quatro dias de feriado prolongado, ações estratégicas, como incursões e barreiras policiais, em todos os 217 municípios maranhenses com o objetivo de combater a criminalidade e, assim, garantir a segurança de todos.

Nas cidades turísticas e com maior movimentação de pessoas, as barreiras serão ainda mais robustas, observando o fluxo de pessoas esperado. Entre essas cidades, destacam-se a Grande São Luís, que terá barreiras em suas principais entradas e saídas (Estreito dos Mosquitos e Terminal da Ponta Espera), assim como nos acessos a Bacabeira, Rosário, Humberto de Campos, Santo Amaro e Barreirinhas, estes dois últimos na Região dos Lençóis, Imperatriz, Codó, Caxias, Timon, Presidente Dutra, Balsas, entre outros.

Outros pontos também serão alvos de barreiras, além de entradas e saídas dos municípios maranhenses. O policiamento também acontecerá de forma fixa em perímetros que compreendem rodoviárias, portos, aeroportos, parques, praças, balneários, praias, entre outros pontos conhecidos pela aglomeração de pessoas durante a Páscoa.

O objetivo dessas barreiras é evitar direção perigosa e combater a criminalidade em geral, coibindo o tráfico de drogas, roubos de cargas, porte de armas, entre outros ações ilícitas que possam comprometer a ordem social, além de localizar pessoas procuradas pela justiça.

Via Sacra

Em São Luís, durante a Via Sacra do Anjo da Guarda, o policiamento será reforçado. Durante os dois dias do evento, 28 e 29, cerca de 250 policiais farão a segurança das milhares de pessoas que se farão presente para apreciar o espetáculo. Haverá policiamento a pé e motorizado, bem como a cavalo e aéreo.

O evento, em razão de sua dimensão, contará com a atuação de forças policiais especializadas, entre elas, Batalhão de Polícia de Choque, Ronda Ostensiva Tática Móvel (ROTAM), Batalhão de Motopatrulhamento e Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv), além dos batalhões que atuam, diariamente, na região Itaqui-Bacanga, uma das mais populosas da capital maranhense.

Durante o feriado, em caso de emergência, a população poderá acionar as forças de segurança (polícias Civil, Militar, CTA, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial) por meio do telefone 190, inclusive para casos de contra a mulher, para os quais o App Salve Maria Maranhão também pode ser uma alternativa.

Por meio do Disque-Denúncia (181) também poderão ser feitas denúncias sobre quaisquer tipos de crimes. O App Disque-Denuncia Maranhão, assim como o site www.ssp.ma.gov.br/disque-denuncia também são ferramentas para este fim.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.