Operação Semana Santa registra aumento de 180% de embriaguez ao volante

No período de 28 a 31 de março, durante a Operação Semana Santa, da Polícia Rodoviária Federal, 56 pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas. Um quantitativo de 180%, em relação à Operação do ano passado, quando foram registrados 20 casos de embriaguez ao volante.

Quanto às ocorrências de trânsito, houve uma redução de 58%. Foram 8 sinistros registrados, com 6 feridos (redução de 80%), 2 acidentes graves (redução de 77%) e 2 óbitos, nas rodovias federais que cortam o . No ano passado foram registrados 18 acidentes, sendo 9 graves, porém nenhum óbito.

Os 2 acidentes com óbitos neste ano foram registrados na BR-226, na região de Timon/MA. O primeiro, ocorreu no final da tarde de quinta (28). Uma colisão transversal, entre uma motocicleta e uma van, foi causada após um acesso irregular, de acordo com as informações preliminares da PRF. O motociclista morreu no local.

O segundo, foi registrado na madrugada de domingo (31). Uma colisão frontal entre uma moto e um carro de passeio resultou na morte do condutor da moto. Os levantamentos preliminares apontaram possível ingestão de álcool por um dos motoristas.

O balanço da PRF mostrou outros pontos que tiveram aumento, se comparado ao ano passado, na operação de 2023 (06/04 a 09/04). Neste ano, quanto ao total de infrações de trânsito, foram registradas 2.132 (na Op. Semana Santa de 2023 haviam sido registradas 971 infrações), um aumento percentual de 119%.

O excesso de velocidade foi a infração mais cometida: 654 (em 2023 tinham sido registrados apenas 99 casos no mesmo feriado). “Neste ano, a maior parte dos excessos de velocidade foram registrados na BR-402, acesso aos Lençóis Maranhenses, com + de 400 casos”, disse a PRF.

Neste ano o registro da falta de capacete somou 145, contra 73 casos no ano passado. A ultrapassagem proibida teve um aumento de 50%, quando foram registrados 205 casos. O não uso do cinto aumentou 49%. Foram 85 registros este ano.

Além das ações de trânsito, a PRF, no combate à criminalidade registrou 22 ocorrencias no período, com 17 pessoas, 9 crimes de trânsito e 8 pessoas detidas por embriaguez.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.