ONA 2: Hospital Oto Santos Dumont recebe certificação com foco em qualidade e segurança

Hospital Oto Santos Dumont
(Foto: Divulgação)

O Hospital Oto Santos Dumont, antigo São Mateus, conquistou a acreditação do selo de Certificação ONA Nível 2 – Acreditado Pleno, da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que avalia o cumprimento dos padrões de qualidade e segurança, além de analisar os padrões ONA de gestão integrada, visando que processos ocorram de maneira fluída e plena comunicação entre as atividades realizadas. O certificado é válido por dois anos e reflete mais um grande avanço do hospital, que se destaca pelo atendimento e infraestrutura.

Leia também – Hospital Marcelino Champagnat é reacreditado pela Joint Commission International

“Uma Acreditação deste porte é mais do que um certificado. Trata-se de uma garantia de que somos um hospital seguro assistencialmente, sustentável como empresa no segmento de e que assumimos o compromisso de fazermos a melhoria contínua de todos os nossos processos, pois uma vez conquistado o selo, a responsabilidade maior fica em mantê-lo a cada recertificação. Ou seja, nós não iremos mais parar de evoluir como um hospital seguro para a população Cearense”, destaca Marcelo Rosas, diretor administrativo Oto Santos Dumont.

“Recebemos este resultado com muita satisfação. É de extrema importância para a instituição cumprir os protocolos de segurança e manter nossa funcionalidade dentro dos parâmetros exigidos. É um compromisso que temos, manter este foco em qualidade e melhoria contínua, sempre pensando na segurança e experiência do nosso paciente conosco”, ressalta a Waneska Nobre, coordenadora de Qualidade da rede OTO, que abrange todos os hospitais da Kora Saúde no estado.

A qualidade e segurança oferecidas na assistência prestada pela Unidade Oto Santos Dumont estão presentes em todos os hospitais e unidades da Rede. A conquista do selo de qualidade é resultado de um trabalho em conjunto e de construção diária, que chega aos nossos pacientes de maneira eficiente e fundamental.

*Informações Assessoria de Imprensa

Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.