Novas atrações do Circuito Beira-Mar reforçam a diversidade e a inclusão do Carnaval do MA

O Carnaval do Maranhão 2024 já é uma festa de sucesso, marcada pela quantidade de atrações que celebram a diversidade e a do estado. A programação desta segunda-feira, 12, no Circuito Beira-Mar, ganhou novas apresentações, reforçando a valorização da arte local. O Cortejo de Blocos Afro e o Bloco dos Defiç@as se juntam à vasta programação, garantindo ainda mais diversão, alegria e inclusão. A folia é uma iniciativa do Governo do Estado, sob coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secma). 

O Cortejo de Blocos Afro tomará conta do circuito a partir das 15h, exibindo toda a exuberância e beleza das tradições afro-brasileiras. Com ritmos pulsantes, danças envolventes e cores vibrantes, o cortejo promete encantar os foliões e destacar a importância da preservação e celebração da herança cultural afro, prometendo uma experiência única, reverenciando elementos desta cultura. 

Um momento especial que fez sucesso no pré-carnaval e vai conectar os participantes com as tradições ancestrais, proporcionando um banho de energias positivas e boas vibrações. No cortejo se apresentam os blocos afro Akomabu, Omnirá, Gdam, Aruanda, Didara, Officina Afro, Netos de Nanã, Juremê, Abiyeye Maylô, Aiyê Amadê, Filhos de Xangô na Pedra Rara e Abibimã.

Às 16h, é a vez do Bloco dos Defiç@as, proporcionando uma experiência única de celebração e inclusão. 

O bloco abre espaço às pessoas com deficiência e busca promover a acessibilidade com a participação ativa de todos os foliões. Com muita música, alegria e conscientização, a brincadeira é destaque pela proposta inclusiva.

O Carnaval do Maranhão tem patrocínio da empresa Vale e do Mateus Supermercados, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.