Menu

Notícias

Nova pesquisa indica possibilidade de disputa acirrada nas eleições para prefeito de São Luís

Uma nova pesquisa, agora do Instituto AR7, do estado de São Paulo, indica possibilidade de disputa acirrada para prefeito de , em 2024, embora o prefeito Eduardo Braide continue com larga vantagem sobre todos os adversários.

Neste novo levantamento, no cenário estimulado, Braide aparece com 29,0% das intenções de voto. A segunda colocação também permanece inalterada, com o deputado federal Duarte Júnior se mantendo na posição. Na sondagem do AR7, Duarte tem 16,7%, e vem à frente do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que está em terceiro lugar com 11,1%.

Conforme a pesquisa, Edivaldo está empatado tecnicamente com o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor, que aparece com 10,7%, .

Ainda segundo o instituto paulista, o deputado estadual Neto Evangelista viria em quinto lugar, com 8,3%, seguido dos deputados Wellington do Curso (7,7%), Yglésio Moysés (4,0%) e Carlos Lula (2,9%).

O cenário apresentado, somando as intenções de voto dos adversários do prefeito da capital maranhense, reforça a possibilidade de haver segundo turno nas eleições da capital, fato já mencionado em pesquisas anteriores realizadas por institutos locais.

Paulo Victor e Edivaldo tecnicamente empatados

O resultado da AR7, de São Paulo, chama a atenção para a evolução dos números de alguns pré-candidatos. Um deles é o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor, que aparece com 10,7%, seis pontos atrás do deputado Duarte Júnior, e empatado tecnicamente com o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que tem 11,1%.

Analistas avaliam que o prefeito Eduardo Braide, mesmo estando bem à frente dos demais pré-candidatos, apresenta, hoje, um percentual tímido para um candidato à reeleição.

A mesma avaliação serve para o deputado federal Duarte Júnior, que disputou com Braide o segundo turno da última eleição.

Foram realizadas 1.000 (mil) entrevistas no município de São Luís, entre os dias 09 e 12 de setembro. A margem de erro de é de 3.1 pontos percentuais com intervalo de confiança de 95%.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.