Menu

Notícias

Nova etapa do Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas prossegue no Hospital da Ilha

Teve início no último sábado (20), a segunda etapa do Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas no Hospital da Ilha, com encerramento previsto para esta terça-feira, dia 23 de agosto.

Para os quatro dias, o hospital tem a expectativa da realização de mais de 2 mil cirurgias. A iniciativa já conta com 1.675 procedimentos cirúrgicos marcados e 476 pacientes agendados para triagem.

“A nossa dinâmica é a de receber os pacientes que chegam para a triagem. Eles passam, primeiramente, pela avaliação do médico. É feita a dilatação da pupila para caracterizar se é catarata, pterígio, então o médico avalia e dá o ok para direcionar para a triagem”, explicou a gerente de Enfermagem do Hospital da Ilha, Vanessa Araújo.

O paciente Edmilson Anastácio Lopes frisou que não teria meios para se submeter, tão logo, a uma cirurgia como esta e agradeceu o apoio do governo do Estado aos maranhenses que não possuem condições. “É uma ocasião em que estou participando com muito prazer. Em outros momentos não seria assim tão já para fazer. Essa cirurgia vai acontecer, em nome de Jesus, e eu vou ficar muito grato por esse apoio do Governo, que tem interesse em ajudar as pessoas que não tem condições de fazer”, frisou o paciente.

O Hospital da Ilha está instalado na Avenida São Luís Rei de França, s/n. Turu, em São Luís.

 

Fonte: jornalpequeno.com.br

Saiba mais

Comentários