Menu

Entretenimento

Netflix confirma documentário sobre campanha da seleção brasileira na Copa de 2002

A plataforma Netflix anunciou um novo documentário sobre os bastidores da conquista do pentacampeonato da seleção brasileira. Intitulada Brasil 2002: os bastidores do penta, a produção chega ao catálogo do streaming no dia 4 de outubro.

Cenas inéditas dos bastidores da campanha do Brasil na Copa do Mundo de 2002 são reveladas no documentário. Gravadas por Juliano Belletti, lateral direito da seleção à época, as imagens mostram a concentração, vestiários e viagens entre Coréia e Japão.

Depoimentos de lendas do futebol brasileiro acrescentam uma visão do impacto da vitória 20 anos depois.

O documentário aborda o caminho de superação da seleção, desde a derrota em 1998, na final contra a França, à trajetória de Ronaldo “Fenômeno”, Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e restante do grupo que, liderado por Felipão, entrou para a história ao adicionar a quinta estrela no escudo brasileiro.

A obra, dirigida e roteirizada por Luis Ara, tem 1h30 de duração e conta com depoimentos dos jogadores internacionais David Beckham, capitão da Inglaterra; Marc Wilmots, capitão da Bélgica; e Oliver Kahn, capitão e goleiro da Alemanha. A futebolista Rosana dos Santos Augusto e os jornalistas esportivos Juca Kfouri e Arnaldo Ribeiro também marcam presença.

Fonte: oimparcial.com.br

Saiba mais

Comentários