Ao comprar um PC com Windows 11, a Microsoft tenta fazer com que a pessoa termine a instalação do sistema operacional com uma conta Microsoft e se a pessoa não a tiver, a empresa pede que uma nova seja criada. Claro que isso pode ser uma coisa irritante e, à primeira vista, impossível de contornar. Contudo, Musk se viu obrigado a criar uma conta na Microsoft, mas não queria fazer isso e acabou descobrindo que essa ação pode sim ser contornada.
Em 2024, o bilionário usou sua conta no X para compartilhar que tinha comprado um novo laptop e escreveu que ele “não me deixa usá-lo a menos que eu crie uma conta da Microsoft”. Ainda conforme Musk, isso seria “dar à sua inteligência artificial acesso ao meu computador! Isso é um desastre”.
Musk não queria fazer uma conta na Microsoft

Xataka
O bilionário, também, comentou a respeito de como há algum tempo tinham uma opção para evitar entrar com uma conta da Microsoft e perguntou se essa mesma coisa acontecia com todas as pessoas.
Depois da publicação feita, várias pessoas responderam Musk dizendo que ele não é obrigado a criar uma conta na Microsoft e lhe dando possíveis soluções para o problema, já que é sim possível instalar o Windows 11 e usá-lo com uma conta local.
O problema de Musk foi ele ter começado o processo em um lugar onde o laptop tinha se conectado, automaticamente, a um Wi-Fi que não precisava de senha. Mesmo assim, o bilionário continuou seu protesto contra a exigência da Microsoft dizendo que “a empresa pode desligar seu computador” por conta da conta associada à ele.
No fim das contas, Musk fez outra publicação no X dizendo que tinha conseguido contornar a exigência da Microsoft e agradeceu as pessoas que lhe mandaram possíveis soluções. Quando o bilionário desligou o Wi-Fi para o computador não se conectar, ele conseguiu seguir as instruções e entrar com uma conta local sem mais delongas.
Fonte: Xataka
Imagens: Xataka
Esse conteúdo Musk comprou um laptop e foi obrigado a criar uma conta na Microsoft foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.