Músico tem trompete furtado durante velório em cemitério do DF

Enquanto realizava uma apresentação musical durante um sepultamento no cemitério de Taguatinga, o músico Emerson Santos, de 35 anos, teve seu trompete furtado. Ele percebeu que o instrumento não estava mais guardado no seu carro e a mala com o objeto estava arrombada. O aconteceu na última terça-feira (30/1).

O músico conta ter sido convidado por um amigo para tocar o instrumento musical gratuitamente durante o enterro de uma criança de 10 anos que faleceu com câncer. “Quando voltei, cheguei no carro e percebi que a fechadura tinha entrado, como se estivesse arrombada”, conta.


0

De acordo com Emerson, trata-se de um trompete Flugelhorn Yamaha, modelo YFH 631G, que está avaliado em cerca de R$ 9 mil: “Eu fiquei sem querer acreditar que tinham pego o instrumento dentro da mala. Levei duas malas: toquei com um instrumento, mas levei dois se tivesse necessidade de usar os dois. Resolvi não usar esse que deixei na mala”.

“Fico muito triste porque a gente não imagina que possa acontecer isso dentro de um cemitério. No dia estava muito movimentado, mas a maioria das pessoas está ali para enterrar alguém ou conhece alguém que faleceu. A gente acha que esse tipo de coisa não iria acontecer num cemitério, então fico triste com a situação”, continuou o artista.

Emerson realiza apresentações musicais há mais de 20 anos e relata que o trompete furtado era usado, mas estava em boas condições. O instrumento, inclusive, servia para ganhar uma renda extra. O caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 17ª DP.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.