Moradores reclamam da falta de coleta de lixo

Moradores reclamam da falta de coleta de lixo

Lixo acumulado nas calçadas e nas grades das residências. Além do mal cheiro e do risco de atrair animais transmissores e insetos dos mais variados tipos, a população da Rua Projetada, no Parque Nice Lobão, reclama do descaso da Prefeitura de São Luís com a coleta regular de lixo.

Eles informaram ao Difusora News que o caminhão de lixo passa apenas em dias alternados durante a semana: segunda, quarta e sexta-feira. Júnior Oliveira, uma das pessoas prejudicadas pela falta de coleta de resíduos residenciais, disse que a alegação dos coletores é o tamanho do veículo usado.

Os moradores ainda relatam que nos dias de chuva as águas levam os lixos das calçadas. O Difusora News solicitou um posicionamento da Prefeitura de São Luís sobre a situação denunciada pela comunidade, mas até o momento não obteve retorno.

O censo do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) de 2022, mostra que mais de 18 milhões de brasileiros não possuem coleta regular de lixo, o é um dos estados com os piores índices.

Em nota, a Prefeitura de São Luís afirmou que realiza a coleta domiciliar no bairro regularmente. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que uma equipe será enviada, ainda nesta terça-feira (2), para fiscalizar e realizar o levantamento de outros serviços que sejam necessários para resolver os problemas mencionados.

O acúmulo de resíduos é um ambiente propício para o aparecimento de baratas. Confira no vídeo a situação da rua projetada no Parque Nice Lobão.

Tags:
coleta de lixo, São Luís

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.