Ministério Público Federal do Maranhão abre vagas de estágio em quatro cidades do Maranhão

O Ministério Público Federal no está com inscrições abertas para o 1º Processo Seletivo de Estágio 2024, oferecendo oportunidades para estudantes universitários interessados em ingressar no serviço público.

As vagas são destinadas a alunos de Administração, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação. Os selecionados poderão atuar nas unidades de São Luís, Bacabal, Caxias e Imperatriz, com bolsa auxílio e outros benefícios.

Requisitos e Inscrições:

Para se candidatar, é necessário estar matriculado em uma das instituições de ensino conveniadas com o Ministério Público Federal, conforme lista disponível no edital. Além disso, o candidato deve ter concluído, no momento da contratação, pelo menos o segundo ano ou quarto semestre do curso superior, seguindo outras exigências detalhadas no edital.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de abril, através de pré-inscrição online, seguida pela confirmação da inscrição com o envio dos documentos exigidos. O processo de confirmação ocorrerá entre os dias 6 e 10 de abril. É fundamental que os candidatos cumpram todas as etapas estabelecidas para garantir a validação da inscrição.

Bolsa e Benefícios:

Os estagiários selecionados receberão uma bolsa auxílio no valor de R$1.027,82, além de auxílio-transporte no valor de R$11,58 por dia efetivamente estagiado. A jornada de estágio é de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias, podendo ocorrer no turno matutino ou vespertino, de acordo com a determinação do MPF.

Cotas e Provas:

O MPF reserva vagas para pessoas com deficiência, participantes do Sistema de Cotas para Negros e para minorias étnico-raciais, bem como para candidatos que se declarem transgênero. As provas objetivas, obrigatórias para todas as áreas, e as provas discursivas, específicas para Comunicação (Jornalismo) e Direito, serão realizadas presencialmente na data provável de 19 de maio de 2024. Os candidatos devem ficar atentos ao cronograma e aos locais de prova, que serão divulgados no site do processo seletivo.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.