
Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, pode receber alta hospitalar em breve. Sob cuidados médicos desde o dia 2 de setembro, quando foi atingido por um disparo na cabeça, o baixista já apresenta uma evolução progressiva no quadro neurológico.
O Hospital São Luiz do Itaim divulgou que o artista está passando por um tratamento com antibióticos após ser diagnosticado com uma infecção pulmonar — algo comum de acontecer em casos de internação prolongada. “O paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz – Unidade Itaim, da Rede D'Or. Após 75 dias da primeira cirurgia, apresenta evolução progressiva no quadro neurológico e segue recebendo suporte clínico e fisioterapêutico”.
“Neste momento, está em tratamento com antibióticos para combater uma infecção pulmonar, comum em casos de internação prolongada. O quadro é considerado estável, e há possibilidade de alta nas próximas semanas”, revelou o comunicado.
A campanha de arrecadação feita por amigos e familiares do baixista do Ultraje a Rigor ultrapassou o valor de R$ 184 mil. A vaquinha foi criada com o objetivo de custear o tratamento de Mingau. Com o nome de Juntos Pelo Mingau, a meta é alcançar R$ 600 mil. É possível contribuir usando a chave Pix: [email protected].