Rap nacional volta a dominar os charts do Spotify Brasil.
Em mais um grande marco conquistado pelo cenário do rap nacional, após um longo período, o trap, através de artistas como MC Caverinha, KayBlack, Veigh, Matuê, Baco Exu do Blues e Tz da Coronel, voltou a dominar o top 10 do Spotify Brasil, superando o sertanejo, que estava se mantendo nos gráficos da plataforma de streaming por muito tempo.
A expressividade do alcance ganha dimensão ao ter em mente o período em que o sertanejo dominou o chart, além da relevância que o gênero mantém no Brasil, sendo dificilmente desbancado. Entretanto, com a ascensão que o trap vem tendo cada vez mais em território nacional, é esperado que o subgênero faça com que o rap assuma a posição que foi dominada tranquilamente por muitos anos.
Nesta semana, o mais novo álbum de Veigh, Dos Prédios Deluxe conquistou o top 1 global do Spotify, tendo a maior estreia nacional da plataforma de streaming e deixando para trás diversos artistas e obras renomadas da indústria musical, como a cantora Anitta com o álbum Version of Me, que deteve a marca de 6,5 milhões de streams.
O anterior projeto a liderar a conquista de maior estreia da história do Spotify Brasil havia sido a faixa Conexões de Máfia, lançada no início deste mês de maio e se mantendo na posição por pouco mais de 20 dias, após ser ultrapassada por Veigh com seu novo disco. O single de colaboração entre Matuê e Rich the Kid alcançou mais de 1,8 milhão de reproduções em apenas 24 horas na plataforma.
Confira a informação na publicação abaixo:
🚨HISTÓRICO! Pela primeira vez em muito tempo, o trap domina o top 10 do Spotify Brasil, desbancando o sertanejo que havia dominado o chart por um bom período.
Mc Caverinha, Kayblack, Veigh, Matuê, Baco Exu do Blues e Tz da Coronel são os artistas em evidência. pic.twitter.com/od36XOAwmR
— PopOnze (@PopOnze) May 23, 2023
Outras notícias
- No related posts.