Maranhão inicia Receptivo Junino com apresentação de grupos folclóricos no aeroporto de São Luís

Quem chegou a São Luís nesta segunda-feira (3) já desembarcou no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado sentindo um gostinho do que vai rolar no São João do Maranhão.

Ao longo do mês de junho, o Governo do Maranhão realiza o Receptivo Junino, ação de acolhimento para os turistas e maranhenses que estão voltando para casa. Hoje, quem fez a festa foi o batalhão pesado do Bumba Meu Boi da Maioba, que encantou a todos.

O Receptivo Junino é uma ação conjunta das secretarias de Estado do Turismo (Setur), (Secma) e Comunicação Social (Secom).

No período serão realizadas inúmeras ações com atrações maranhenses para dar as boas-vindas a quem chega à São Luís, durante o São João 2024.

Além de celebrar uma das festas mais tradicionais do estado, o Receptivo Junino irá recepcionar os participantes da reunião do G20, que contará com representantes de 19 países e da União Europeia.

A secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, disse que a ação é antes de tudo um convite para que todos possam conhecer e aproveitar o São João do Maranhão.

“Nós estamos esperando um aumento de 10% no fluxo de pessoas que virão visitar o Maranhão neste período. Então, essa ação é uma ação de hospitalidade para que as pessoas cheguem e se sintam já envolvidas e façam uma imersão na cultura maranhense”, afirmou. 

Recepção com o Bumba Meu Boi da Maioba

A apresentação do Bumba Meu Boi da Maioba no saguão de desembarque do Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado atraiu a curiosidade de quem desembarcava ou chegava para embarcar no aeroporto.

Além da recepção calorosa com os ritmos e sotaques da cultura maranhense, quem desembarca no Aeroporto de São Luís é presenteado com matracas.

Foi o caso de Luiz José dos Santos Sousa, que veio do Rio de Janeiro. “Um amigo me convidou para conhecer o bumba meu boi e me disse que é uma das maiores festas do Maranhão. Então, eu vim e fui surpreendido com essa apresentação no aeroporto. Foi maravilhoso, linda demais. Eu achei muito bonito, muito bonito mesmo”, disse.

A dona de casa mineira, Nádia Maciel, 51 anos, disse que ficou apaixonada. “Eu achei a coisa mais legal que eu já vi. Estou impressionada, realmente apaixonada. Com certeza essa será a primeira vez de muitas que eu virei ao Maranhão”, contou.

A beleza do Bumba Meu Boi da Maioba também encantou os famosos que estão chegando. Entre eles está a ex-BBB Beatriz Reis, que não resistiu ao som das matracas e foi dançar junto com os brincantes.

“O Maranhão está me recebendo de uma forma que eu nunca tinha visto. É muita brasilidade, é muita cultura, é muito Brasil do Brasil. Eu estou amando o Maranhão”, comentou.

Receptivo Junino

As ações de boas-vindas do Receptivo Junino vão continuar nos dias 7, 8, 9, 14, 21 e 28 deste mês, com a participação de grupos folclóricos, bumba meu boi dos sotaques de orquestra e matraca, cacuriá e outros.

Dois grupos se apresentarão por dia, um pela manhã e outro à tarde, no saguão do Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado. A agenda leva em conta os horários de desembarque das aeronaves, geralmente entre 11h e 12h30 e entre 14h e 15h30.

Em clima junino, esteiras de bagagem e equipamentos de mídia digital do aeroporto foram decorados. Também serão entregues aos passageiros da ala de desembarque cartões com um QR Code que direciona para baixar aplicativo, ver programação e vídeos do São João maranhense.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.