Menu

Economia

Maranhão foi o estado em que houve mais aumento do consumo de energia elétrica

O Maranhão registrou alta de 16% no consumo de energia elétrica na primeira quinzena de agosto, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo informações preliminares do Boletim InfoMercado Quinzenal da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica — CCEE.

Foi o maior avanço do país. O estado utilizou 1.307 megawatts médios e o crescimento tem sido puxado pelas temperaturas mais elevadas frente a 2021, o que gera um maior uso de equipamentos de refrigeração e ar-condicionado.

Os pequenos consumidores, que compram energia das distribuidoras e representam quase 60% de todo o mercado regional, aumentaram o seu consumo em cerca de 4%.

Já as grandes indústrias e redes de serviços ou comércio que contratam seu fornecimento no ambiente livre registraram alta de 58% na comparação anual.

Destaque para a o ramo de metalurgia e produtos de metal, que, com a retomada da operação de uma grande planta industrial neste ano, mais do que triplicou a sua demanda por eletricidade na primeira quinzena de agosto.

Fonte: jornalpequeno.com.br

Saiba mais

Comentários