CONVERSA FRANCA
Governo Lula desaprovado
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por mais da metade dos brasileiros, segundo a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (02).
O levantamento mostra que 56% desaprovam a administração do petista, enquanto 41% aprovam. Não sabem ou não responderam são 3%.
Em janeiro, o índice de aprovação era de 47%; o de desaprovação, 49%. Os que não sabem ou não responderam eram 4%. A avaliação negativa do governo também cresceu, e chegou a 41,%.
Foram entrevistadas 2.004 pessoas pela Quaest, presencialmente, entre 27 e 31 de março.
Criativa e antirracista
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) promove, sexta-feira e sábado (dias 04 e 05), em São Luís (MA), a segunda edição do Festival Cidade Operária Criativa e Antirracista.
O festival acontece no Centro Educa Mais Maria José Aragão e Faculdade Laboro, ambos na Cidade Operária, e celebra a diversidade cultural, histórica e artística do território, conta com uma programação rica, gratuita e voltada às juventudes, cultura afro-brasileira e Direitos Humanos.
A iniciativa é realizada em parceria com a Fundação Justiça e Paz se Abraçarão, Coletivo Menina Cidadã, Uniperiferias, Faculdade Laboro, RD Saúde e Needs, que apostam na potência transformadora dos territórios periféricos.
PENSANDO BEM…
O presidente Lula fez recentemente uma troca na sua Comunicação, crente de que os baixos índices de aprovação do seu era por pouca ou ruim propaganda. Os números da Genial Quaest mostram que não era só Paulo Pimenta ruim de serviço no governo de sua excelência.
Se na BR 222 foi assim, imagine em Estreito
O ministro dos Transportes, Renan Filho, inspeciona, nesta quarta-feira (02), uma ponte de apenas dez metros, na BR 222, entre Santa Luzia e Santa Inês, cuja construção foi autorizada ano passado, e ainda não está concluída. Se esta, tão simples, demorou tanto, imagina quando ficará pronta a nova sobre o Rio Tocantins, entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO).
Livros raros
A Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) promove, entre os dias 7 e 9 de abril, um minicurso intitulado “Livro Raro: Formação e Gestão de Coleções Bibliográficas Especiais”.
Sob mediação da professora e bibliotecária Ana Virgínia Pinheiro, o evento acontecerá no Auditório Norte das Águas, localizado no Convento das Mercês, e é destinado a profissionais e pesquisadores da área.
Ana Virgínia Pinheiro leciona a disciplina “História do Livro e das Bibliotecas” na UNIRIO e integra importantes grupos de pesquisa e comitês, como o Comitê Nacional do Brasil no programa Memória do Mundo.

Fonte: Jornal Pequeno