Maior congresso de Neurociências do Brasil abordará saúde mental, uso de psicodélicos e outros temas

Neurociências
(Foto: Freepik)

“Por que os psicodélicos podem revolucionar a psiquiatria?” é apenas uma das mais de 100 atividades científicas presentes no Brain, Behavior and Emotions, congresso científico na área da Neurociências que chega à 22ª edição e será realizado pela primeira vez em Florianópolis, de 7 a 10 de junho de 2023.

Leia também – Depressão sazonal: como as mudanças climáticas afetam sua saúde mental

Entre os palestrantes convidados figuram nomes como Domenico de Masi (Itália), Mayana Zatz, Elisa Kozasa, Carlos Zarate (EUA), David Nutt (Reino Unido) e Thomas Insel (EUA) (confira a grade na íntegra aqui).

O BRAIN inova a cada ano e oferece um espaço disruptivo que permite a atualização científica e da prática clínica para pesquisadores e profissionais da saúde das áreas de Psicologia, Neurologia, Psiquiatria, Geriatria e Gerontologia, Neuropsiquiatria, entre outras. Neste ano, o Congresso contará com a participação de mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais.

Novidades

Entre as novidades desta edição estão a presença de médicos e pacientes, trazendo estudos de casos clínicos, com atividades no eixo temático Brain, Patients and Family, e a apresentação de startups e tecnologias na área da Saúde, com o eixo Brain Technology, Research and Innovation.

Pesquisas em várias áreas serão apresentadas com exclusividade no BRAIN deste ano, destacando-se algumas, como: Avanços na compreensão da interação entre fatores genéticos e ambientais, como trauma infantil no desenvolvimento de Transtorno Bipolar; Indícios de novos fatores genéticos associados ao desempenho cognitivo; Indicativos de efeito positivo da suplementação com óleo de peixe na preservação de funções cognitivas de pacientes diabéticos; e Novas evidências da associação entre a proteína APOE e a neuroinflamação presente na Doença de Alzheimer.

Além desses eixos temáticos, outros temas estarão presentes na Programação Científica: Neuropsiquiatria do Desenvolvimento;Envelhecimento, Memória e Transtornos Cognitivos; Neurociência da Pesquisa à Prática Clínica; Neuropsicofarmacologia na Prática Clínica; Saúde Mental e Sono; Corpo, Mente e Cérebro; Cérebro, Comportamento e Emoções; Neuropsicologia: da pesquisa à prática clínica; Neuropsiquiatria na Epilepsia; Cérebro, Sociedade, e Arte; Integração Terapêutica em Saúde Mental; Parkinson e Distúrbios do Movimento.

22ª Brain, Behavior and Emotions

Data: De 07 a 10 de junho

Local: Florianópolis

Inscrições: clique aqui

Credenciamento Jornalista: imprensa@gengibrecomunicacao.com.br

*Informações Assessoria de Imprensa

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.