Menu

Esportes

MAC empata com São José e se complica na Copa FMF

Gol de Leone (4) livrou MAC de um vexame maior. (Foto: Reprodução/MAC)

O Maranhão Atlético Clube ficou no empate por 1 a 1 com o São José, na noite desta segunda-feira (24) numa partida em que chegou a ser dominado pelo adversário na primeira etapa, melhorou na fase final, mas não teve competência para sair de campo vencedor.

Com o resultado, o time atleticano tem apenas dois pontos, contra seis do Moto Club, primeiro colocado e já classificado por antecipação. No próximo dia 2 de novembro o MAC jogará contra o Moto, no Castelão, e terá que vencer para conseguir sua classificação.

Já o São José, que soma apenas um ponto, terá como próximo adversário o Juventude Samas. A equipe que vencer este confronto poderá terminar como segunda colocada e conquistar a outra vaga para a semifinal, desde que os atleticanos não vençam o Moto Club.

O jogo

O Maranhão começou a partida desperdiçando uma boa oportunidade de abrir o marcador. Com um minuto de bola rolando, o atacante Mateus recebeu um presente da defesa do São José , mas apesar de ficar de frente para o gol bateu longe da meta do goleiro Laerte.

O São José cresceu de produção e equilibrou a partida. Em duas oportunidades esteve muito próximo de abrir o marcador, exigindo boas defesas do goleiro Moisés. O primeiro tempo terminou com a equipe ribamarense dominando o MAC, que demonstrava desentrosamento em quase todos os setores.

Na volta para a segunda etapa, o São José continuou impetuoso e logo aos 8 minutos, o volante Vitão cometeu pênalti, que Vinicius Viana cobrou e abriu o marcador.

O MAC finalmente despertou e lançou-se ao ataque, embora descoordenado, até que aos 27 minutos, num cruzamento feito por Gelton, da esquerda, o zagueiro Leone subiu para cabecear e estabelecer o empate: 1 a 1.

Os atleticanos insistiram em busca do gol de desempate, porém, errando muitos passes e não fazendo jus a pretensa vitória.

Fonte: O Imparcial

Saiba mais

Comentários