Menu

Esportes

MAC bate IAPE (de virada) e vai disputar o título do 1º turno

O Atlético Clube conquistou importante vitória na tarde deste domingo (22) sobre o IAPE, por 3 a 1, e garantiu sua classificação como finalista do 1º turno do Campeonato Maranhense. Jogando no Estádio Nhozinho Santos, o Quadricolor chegou a estar perdendo até aos 31 minutos do segundo tempo quando empatou.

No primeiro tempo, no momento em que as maiores chances de gol haviam surgido em favor do MAC, o Canário da Ilha surpreendeu e abriu a contagem aos 29 minutos, após uma jogada individual do atacante Vinicius Barata, pela direita, que cruzou nos pés de Pedro Victor para este fazer 1 a 0. O time comandado por Celinho Valentim tomou as rédeas do jogo e quase amplia não fora duas boas defesas do goleiro maqueano Moisés.

No segundo tempo o IAPE já entrou em campo demonstrando interesse de garantir o marcador. Com a expulsão de Xaxado aos 14 minutos, ao receber o segundo cartão amarelo, o time caiu de produção e o MAC então decidiu pressionar. Descoordenado em campo, no entanto, os maqueanos não conseguiam finalizar com sucesso.

Após as alterações feitas pelo técnico Zé Augusto, o Maranhão voltou a crescer de produção, principalmente, depois da entrada do atacante Rodriguinho pelo lado direito. De tanto insistir, o Maranhão chegou ao empate aos 31 minutos, com Alexandre chutando rasteiro, de fora da área. A bola ainda tocou no “montinho artilheiro” e enganou o goleiro Wenderson.

Os atleticanos partiram então para o ataque e conseguiram o segundo gol aos 42 minutos, na cobrança de falta por Rodriguinho, pelo lado direito, com o pé esquerdo. O IAPE então decidiu avançar suas linhas em busca do empate, mas acabou sofrendo o terceiro gol aos 47 minutos, depois de uma boa jogada pelo lado esquerdo em que Gileard havia finalizado mal: 3 a 1.

Agora, os atleticanos vão enfrentar o vencedor do clássico Sampaio x Moto, marcado para o dia 26, para decidir o primeiro turno do Estadual. O Bode Gregório permanece invicto e com a melhor campanha da competição.

Equipes

Maranhão: Moisés; Franklin (Rodriguinho), Leone, Maicon e Gabriel Fontes; Cavi, Pablo e Jorge (Esquerdinha); Gileard (Vitinho), Danúbio (Alexandre) e Fabrício.
Técnico: Zé Augusto
IAPE: Wenderson; Guilherme Rocha (Zé Vitor), Gustavo, Alisson e Breno; Téo, Pedro Vitor (Palito) e Xaxado; Vinicius Barata, Deylon e Naôh (Michael).
Técnico: Celinho Valentim

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários