Luana Xavier estreia monólogo com texto adaptado do livro “Pequeno Manual Antirracista”, em São Paulo

Luana Xavier estreia monólogo com texto adaptado do livro “Pequeno Manual Antirracista”, em São Paulo
Foto: Divulgação/Caio Lirio

A adaptação teatral da obra de Djamila Ribeiro, “Pequeno Manual Antirracista”, chega a São Paulo com a estreia da atriz Luana Xavier em um monólogo. Sob direção de Aldri Anunciação, o espetáculo gratuiuto, que aborda a questão racial e a luta contra o racismo estrutural e individual como mote, estará em cartaz no Centro cultural São Paulo, localizado na região central da capital paulista, do dia 4 até 14 de abril.

O espetáculo chega a São Paulo após uma bem-sucedida temporada em Salvador, com todas as sessões esgotadas e grande repercussão. “‘Pequeno Manual Antirracista' apareceu num momento em que eu precisava retornar ao teatro. Teatro é a minha base, meu desabrochar foi no teatro, é o lugar onde eu realmente me reconecto. Podendo fazer ativismo através da minha arte encontrei a ferramenta que eu precisava para existir e para resistir. Juntando a isso tudo o fato de poder ensaiar essa peça na Bahia, poder viver esse tempo em Salvador, vivendo com essa equipe, que está completamente dedicada a esse espetáculo, é muito importante para mim”, afirmou a atriz.

Notícias Relacionadas


No monólogo, a professora de ensino médio, Bell, vê sua aula subitamente interrompida quando uma misteriosa e violenta manifestação irrompe fora da escola. Protegida e confinada na sala de aula, a professora inicia um irônico e animado fórum sobre o racismo brasileiro com sua querida turma. Contudo, o mundo de Bell e dos seus alunos vira de cabeça para baixo quando eles descobrem as verdadeiras causas do protesto que ocorre lá fora.

“Acredito que vamos despertar reflexão nas pessoas, tanto para aquelas que não possuem consciência racial quanto naquelas que já têm consciência racial, mas que não enxergaram ainda por um outro viés. A gente aborda além do antirracismo em questões que envolvem educação, vamos atingir outras pessoas por conta desse nicho que a gente toca”, concluiu Luana Xavier.

Os interessados em assistir à peça devem retirar os ingressos pessoalmente no CCSP. Os ingressos online estão esgotados.

“Pequeno Manual Antirracista  – A Peça”

Monólogo com Luana Xavier

Texto e direção: Aldri Anunciação

Coordenação geral: Maré Produções Culturais

Temporada: de 4 a 14 de abril de 2024

Local: Centro Cultural São Paulo

Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade, São Paulo

Dos dias 4 a 7 de abril: quinta a domingo, às 20h

Dias 11 e 12 de abril: quinta e sexta, às 20h

Dias 13 e 14 de abril: sábado e domingo, às 16h e às 20h

Classificação: 12 anos

Ingressos gratuitos para retirada no local: de terça a sábado, das 13h às 22h e aos domingos, das 12h às 21h

Acessibilidade em todas sessões: libras e audiodescrição 

Notícias Recentes




Comments


source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.