Junji Ito revela qual de suas histórias o deixa envergonhado

Junji Ito Maniac
Reprodução/ Internet

Junji Ito tem diversos mangás assustadores e repletos de personagens icônicos, como Tomie e Souichi. Sua forma de transformar coisas comuns do cotidiano em pesadelos vivos, ou de criar monstros sem forma física, dando a conceitos um ar de horror, o levaram até onde ele está hoje. Mas, estando tantos anos trabalhando na indústria de mangás, será que há alguma história que ele não goste mais? Algum mangá que tenha vergonha de ter feito? 

Parece que sim. Em uma entrevista recente, no canal Netflix Anime no YouTube, Junji Ito revelou aos fãs que há uma história que ele escreveu que está entre suas menos favoritas. O conto Sandman’s Lair, ou Den of the Sleep Demon, deixa Iti envergonhado, pois ele acredita que haja falhas pesadas na narrativa, como os diálogos que, segundo o mangaká, são “bastante imaturos” e com “falas que soam pretensiosas”.

Essa história foi feita no começo da carreira de Ito, e o autor ainda não havia encontrado seu próprio estilo de narrativa, o que o deixa “um pouco envergonhado“. Apesar disso, o autor acredita que a animação Maniac Tales of the Japanese Macabre conseguiu melhorar a história e que, para ele, a Netflix “fez um ótimo trabalho ao trazê-lo para a forma de anime”.

Sobre Sandman’s Lair

Este conto explora uma noite assustadora na vida de um artista que tem pesadelos assustadores sobre um misterioso Sandman. Quando sua namorada concorda em vigiá-lo durante a noite, ela descobre, para seu horror, que seus pesadelos são reais quando algo tenta escapar de seu namorado. É um momento perturbador de horror corporal que o torna uma das sequências mais distorcidas de Junji Ito: Maniac.” (Via Screenrant).

source

No tags for this post.

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.