Ex-presidente passou mal durante ato político
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi levado ao Hospital Rio Grande do Norte, em Natal (RN), ao passar mal durante um ato político, “tem quadro de saúde estável e passa por exames complementares”, segundo boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (11) pela sua esposa, Michelle Bolsonaro. O ex-presidente passou mal, quando sentiu fortes dores abdominais na cidade de Tangará, a 98 km de Natal, e foi levado de carro para atendimento no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, na cidade vizinha, Santa Cruz, onde foi estabilizado.
De acordo com o boletim do Hospital para onde o ex-presidente foi levado em Natal, “o paciente apresentou-se com quadro de distensão abdominal e dor”. Ainda de acordo com a nota, Bolsonaro está com parâmetros vitais estáveis recebendo hidratação e profilaxia antibacteriana.
Um andar inteiro do hospital foi reservado para o ex-presidente, por segurança. “A prerrogativa do cargo impõe esse tipo de medida sem nenhum prejuízo ao funcionamento do hospital”, disse o diretor geral da unidade, Luiz Roberto Fonseca.
Ainda de acordo com Luiz Roberto Fonseca, Bolsonaro “não tem condições de alta”, mas saiu de uma situação de emergência para uma condição “clínica” e não tem necessidade de cirurgia “no momento”.
Fonte: Jornal Pequeno