Inscrições para o Gestores em Movimento encerram nesta quarta, 03/04, em São Luís

Na foto, um dos gestores do projeto Bruno Cunha (@brunomcunha), com o diretor da galeria Trapiche, Uimar Junior (@uimar.junior), e o diretor do Teatro da Cidade de São Luís, Aldenor Filho (@aldenor_filho)

Termina nesta quarta-feira, 03 de abril, o prazo para inscrições no Gestores em Movimento, em São Luís. O programa visa a capacitação de músicos, estudantes de música e administradores da área cultural em gestão de teatros, orquestras e salas de concerto, além da realização do Festival Gestores.

Para se inscrever, basta acessar o site www.gestoresmovimento.com.br. As incrições para o processo seletivo são gratuitas e o resultado será divulgado no dia 19 de abril. O programa oferece 30 vagas para aulas presenciais e on-line. O primeiro módulo será presencial, no período de 02 a 07 de maio, em São Luís, no Teatro Arthur Azevedo.

Idealizado e coordenado pelo maestro e compositor, João Guilherme Ripper, o Programa associa conhecimentos musicais, programação artística, administração, planejamento orçamentário, produção e pós-produção. “Em cada lugar que vamos, a capacitação é adaptada à realidade local. Em São Luís, há uma série de instituições como escolas de música e teatros, além de diferentes tipos de manifestações musicais. Tudo isso é considerado nas nossas discussões, assim como outras questões trazidas pelos participantes, para que o Gestores em Movimento seja o mais proveitoso possível”, ressalta João Guilherme Ripper.

Com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à , o Gestores em Movimento, que percorreu a cidade de Belém em 2023, chega a São Luís, trazendo o conhecimento e a experiência de profissionais renomados do mercado da música. Ainda em 2024, a capital paraense ganhará uma segunda edição.

Dividido em três módulos, o curso proporciona aos participantes uma jornada de aprendizado, aliando teoria e prática. O primeiro módulo consiste na série de palestras e oficinas. O segundo módulo – on-line – é dedicado à tutoria e acompanhamento das salas-laboratório para o trabalho de elaboração, programação e produção dos concertos. O terceiro módulo será a aplicação prática de todos os conhecimentos adquiridos, envolvendo organização, programação, produção e divulgação do Festival Gestores, a ser realizado nos dias 07, 08 e 09 de junho, no Teatro da Cidade de São Luís, no Centro.

Para maiores informações visite o site www.gestoresmovimento.com.br e o instagram @gestores.em.movimento.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.