Inmet alerta para chuvas intensas em parte de SP

São Paulo — O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de grande perigo para fortes chuvas que inclui parte da região norte do estado de São Paulo. As cidades de São José do Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente fazem parte da área que pode ser afetada.

De acordo com o órgão, nessa área, até as 10h desta segunda-feira (1º/4), há chance de chuva em grandes volumes e ventos intensos de até 60 km/h.

Defesa Civil

Segundo a Defesa Civil do estado, por enquanto, não houve registro de ocorrências relacionadas as chuvas até o fim da tarde deste domingo (31/3).

Nesta segunda-feira, de acordo com o órgão estadual, o dia será marcado pela presença de sol entre poucas nuvens, o que garante sensação de calor e abafado em todo o estado. No decorrer das horas, a soma do calor com a umidade proveniente da , cria condições para pancadas de chuva isoladas nas faixas oeste e norte, seguidas por raios e vento.

Essas precipitações não possuirão acumulados significativos, porém como haverá momentos de tempestade, recomenda-se atenção em áreas mais vulneráveis, pois há risco para transtornos.

 

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.