Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

WhatsApp vai parar de funcionar em celulares com sistemas operacionais antigos

Foto reprodução

 

O WhatsApp informou que a partir de 1° de novembro não vai mais ser compatível com alguns modelos que usam versões antigas dos sistemas Android (Google) e iOS (Apple).

Segundo o informe, smartphones com sistema operacional iOS 9 ou inferior e Android 4.0.4 ou anteriores vão ficar incompatíveis com o aplicativo.

Além da recomendação sobre os sistemas operacionais, a empresa divulgou uma lista de aparelhos de fabricantes como a LG, Samsung e Sony que não vão ter mais suporte para usar o aplicativo de bate-papo.

Outra notícia divulgada esta semana é que o WhatsApp começou a liberar uma ferramenta para que as conversas armazenadas em iPhones sejam migradas para aparelhos com Android.

A novidade é muito importante para os usuários do aplicativo de mensagens mais popular do Brasil, mas chega com limitações. Por enquanto, só serve para quem está trocando um iPhone por um Android.

Confira a lista dos aparelhos que vão perder o suporte do WhatsApp em novembro:

  • LG: LG Lucid 2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact , Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD e 4X HD, e Optimus F3Q.
  • Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy SII, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core e Galaxy Ace 2.
  • Huawei: Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2.
  • Sony: Xperia Miro, Sony Xperia Neo L e Xperia Arc S.
  • ZTE: Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e Grand Memo.
  • Outras marcas: Alcatel One Touch Evo 7, Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820, UMi X2, Faea F1

Os motivos

A principal causa para a perda de suporte é que componentes físicos (hardware) e sistemas operacionais (software) de aparelhos mais antigos não suportam operar de maneira 100% estável todas as funções que estão sendo ou vão ser adicionadas ao Whatsapp.

Também existem fatores ligados a questões de segurança, já que as interfaces antigas não são mais atualizadas, deixando margem para ataques cibernéticos como roubo de dados.

Fonte: O Imparcial

VEJA TAMBÉM

Sua opnião

PUBLICIDADE