Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Operadoras apontam crescimento de São Luís em busca nas agências de viagem

Operadoras apontam crescimento de São Luís em busca nas agências de viagem – Jornal Pequeno
São Luís tem aumento expressivo de busca nas agências de viagem (Foto: Divulgação)

Segundo a terceira edição do Boletim Mensal da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), São Luís teve um aumento expressivo nas buscas pelos clientes das operadoras de turismo de todo o Brasil.

“Essa pesquisa muito nos anima e é a comprovação de que estamos caminhando no rumo certo. São Luís tem atrativos como a cultura, o potencial turístico que está ganhando cada vez mais destaque nacional entre os destinos do país. E vamos continuar divulgando nossa cidade em todas as plataformas e eventos do setor”, comemorou o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Boletim Mensal da Braztoa

Segundo a Braztoa, no Brasil, a região Nordeste é a mais procurada para o turismo. São Luís cresceu nas buscas ao lado de cidades como Maragogi e Fortaleza, despontando no ranking das vendas de agosto, como destinos com aumento expressivo de vendas.

De acordo com a Prefeitura de São Luís, a pesquisa aponta que a capital maranhense teve crescimento constante desde o início da produção do Boletim, a partir do trabalho de divulgação nos meios digitais e também em feiras de turismo, famtours e capacitações com agentes de viagens. O objetivo é impulsionar a oferta do destino São Luís e atrair cada vez mais pessoas, gerando emprego e renda na cidade.

Nos perfis do Facebook (Turismo São Luís) e do Instagram (@turismo.saoluis), foram alcançadas, nos últimos seis meses, mais de 1.4 milhão de contas com os conteúdos, dentre vídeos e fotos, sobre São Luís, conforme a gestão municipal.

Os relatórios da Setur sobre os meios digitais apontam que o público de São Paulo, Pará, Ceará e Brasília são os que mais consomem os conteúdos publicados, além dos próprios maranhenses que buscam conhecer a capital e os seus atrativos.

Fonte: jornalpequeno.com.br

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE