O que o seu cabelo está dizendo sobre você?

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Cabelo é uma paixão das mulheres, ouso dizer que é o elemento feminino de mais poder não só para a imagem como também para a autoestima.

Pensa só: quando queremos mostrar mudança, superação, a primeira coisa que fazemos é mudar o cabelo, a gente corta, a gente pinta, faz o que for preciso. E sabe por quê ? Porque ele é muito forte, pois além de comunicar muito ele diz muito sobre nós e nossa intenção.

Estamos o tempo todo comunicando algo, seja verbal ou não. Com o cabelo não seria diferente. A textura, o tipo de corte, podem transmitir mensagens não verbais. Existe uma psicologia que explica essas formas.

Portanto, para cada tipo de cabelo uma mensagem. Dessa forma, você pode escolher o corte que mais se alinha e harmoniza com a sua intenção de mensagem pessoal.

O visagismo é a técnica que estuda e analisa qual o melhor corte de cabelo em relação ao seu formato de rosto, em relação às suas linhas da face e proporções. Atualmente muitos cabeleireiros têm estudado essa técnica para atender melhor as clientes que chegam na dúvida do que é melhor a se fazer.

Mas antes de tudo é importante entender qual a mensagem que deseja transmitir e unir isso ao corte de cabelo que irá te favorecer.

Agora vamos ver alguns tipos de  corte de cabelo e o que cada um representa:

 1 – CABELO CACHEADO:

Traduz, à primeira vista, uma mensagem de dinamismo e sensualidade. Ideal para mulheres magnéticas, que gostam de chamar atenção. As linhas curvas dos cabelos cacheados estão relacionadas a flexibilidade, acessibilidade e dinamismo.

imagem06-12-2021-10-12-14

2 – CABELO LISO:

Uma mensagem de controle, rigidez e força. Além disso, é muito indicado para mulheres líderes, que gostam de poder, ou que estão numa profissão mais formal. As linhas retas do cabelo liso estão relacionadas com força, rigidez, controle e inflexibilidade.

imagem06-12-2021-10-12-16

3 – CABELO CURTO:

Ideal para mulheres com personalidade forte e destemidas, assim como são independentes e modernas.

4 – CABELO LONGO:

Acima de tudo, representa uma imagem mais sensual, bem como um ar de mistério. O cabelo longo geralmente esconde algo, por isso essa ideia de sensualidade. Mas também podem passar uma imagem mais jovem, adolescente e romântica.

5 – CABELO REPICADO:

Transmitem uma mensagem mais de  dinamismo, jovialidade, criatividade, despojamento, modernidade, ousadia e contemporaneidade.

Cabelos repicados com pontas para fora, nuca batida e inclinada, franja diagonal, assimetrias e a costeleta em “V” são maneiras de trazer esse tipo de linha para o visual.

6 –  CABELOS RASPADOS OU BEM CURTOS:

Apesar de não apresentarem linhas evidentes, também transmitem muita força no visual, pois remetem a um corte mais masculino.

imagem06-12-2021-10-12-18

7 – FRANJAS:

Como a testa está relacionada ao intelecto, logo cada tipo de franja tem a sua função.

Franja lateral: direciona o olhar e suaviza a expressão. Assim, ao mostrar uma parte da testa demonstra-se respeito, porém com leveza.

imagem06-12-2021-10-12-19

Franja curta para frente: Por sua vez, as franjas curtas para frente suavizam totalmente a imagem. Muitas vezes demonstrando muita delicadeza e fragilidade.

Dessa forma é ideal para quem trabalha com crianças e idosos.

A testa a mostra impõe respeito. Indicado para quem quer liderar. Assim como o topete, o volume do topo da cabeça, traduz uma mensagem de autoridade, força e determinação.

Agora que você descobriu o que cada corte e estilo comunica, entende que às vezes chegar em um salão e querer copiar o corte de uma artista ou blogueira famosa não faz o menor sentido ? Quantas vezes você já fez isso e no final se decepcionou com o resultado?

Por isso daqui para frente corte o seu cabelo da forma que faça sentido para você, para sua imagem e seu estilo.

beijos da Carol

Para saber mais sobre mim e meu trabalho me sigam nas redes sociais:

https://www.instagram.com/carol.bressane

https://www.carolbressane.com.br/

Fonte: www.portalmude.com.br

SAIBA MAIS