InCor é o hospital que mais realiza transplantes de coração e pulmão no estado de São Paulo





transplante
(Foto: gpointstudio/Freepik)

O InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) foi o hospital que mais realizou transplantes de coração e pulmão no Estado de São Paulo em 2022. O instituto foi responsável por 56% dos procedimentos registrados no período para ambos os órgãos. O estado paulista terminou o ano com 133 transplantes cardíacos e 64 pulmonares, sendo que desses, 75 e 36, respectivamente, foram realizados no InCor.

Leia também – Paraná é o segundo estado no ranking de cirurgias para transplante de fígado

Em relação aos procedimentos registrados no Brasil, dos 359 transplantes de coração, o hospital foi responsável por 21% deles, e dos 106 de pulmão, por 34%. Em 2022, o InCor ainda alcançou a marca histórica de 500 transplantes pulmonares, sendo um dos hospitais que mais realizam este tipo de procedimento no país e no .

Os dados são do Relatório Brasileiro de Transplantes 2022, divulgado pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO). O documento apresenta a avaliação anual de doações e transplantes no país, e indica que em relação aos procedimentos cardíacos e pulmonares, os números já se aproximam às taxas de 2019, período pré-pandemia de covid-19.

*Informações Assessoria de Imprensa

Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate








source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.