Idris Elba vai lançar documentário sobre as desigualdades enfrentadas por artistas negros na indústria da música

O ator Idris Elba está trabalhando em um novo documentário chamado ‘Paid in Full: The Battle for Payback', que em tradução livre significa ‘Totalmente Pago: A batalha pelo Retorno'. A produção, em formato de série, expõe diversas histórias artistas negros na indústria da música que lutam pelo reconhecimento financeiro de suas criações.

Idris Elba. Foto: Efe EPA Sascha Steinbach.

“É um trabalho muito importante. É uma história sobre as pessoas que criaram as trilhas sonoras de nossas vidas na música popular e sobre a dor de sua exploração”, disse Idris em nota. “Trata-se também de responsabilizar a indústria da música pela injustiça infligida a gerações de talentos musicais que foram privados de suas recompensas legítimas, tanto financeiramente quanto em termos de status e respeito. No centro disso está a necessidade de fazer reparações – concedendo reconhecimento e pagando o que é devido”.

Notícias Relacionadas


A série documental é fruto de uma parceria entre a BBC e a Zinc Television. Tanya Shaw, diretora executiva do projeto revela que a produção se concentrará nos efeitos do racismo estrutural. “Longe de ser um documentário musical direto, esta série explorará a indústria da música dentro de um contexto racial e refletirá a história de exploração dentro da indústria. Também se concentrará em conversas sobre racismo estrutural e aqueles que trabalharam tanto para expor os casos”, informou ela.

Ainda sem data de lançamento, ‘Paid in Full' promete mergulhar profundamente na história dos músicos e artistas negros, explorando o impacto transformador que tiveram na da música popular. Desde o jazz e o rock and roll até o soul e o rap, esses talentosos artistas contribuíram de forma significativa para a evolução musical. No entanto, apesar de suas contribuições inegáveis, eles foram sistematicamente privados da justa distribuição de lucros e reconhecimento merecido.

Notícias Recentes




Comments


source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.