O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), lamentou a morte do médico Roland Montenegro Costa, de 70 anos, e das outras 13 vítimas em acidente aéreo no Amazonas, nesse sábado (16/9).
Por meio de publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo local relembrou a carreira de Roland no Hospital de Base e se solidarizou com familiares e amigos dos passageiros a bordo da aeronave.
Veja a lista com os nomes dos passageiros do avião que caiu no AM
“Médico reconhecido por sua competência e seriedade -—chegou a ser agraciado pela Câmara Legislativa como cidadão honorário do DF, por sua atuação na comunidade —, marcou a história do Hospital de Base com uma carreira impecável de dedicação aos pacientes”, lamentou Ibaneis.
Roland Montenegro e outros turistas faziam parte de um grupo de 12 pescadores esportivos — além deles, morreram no acidente piloto e copiloto da aeronave. “Com pesar e consternação recebi a notícia do falecimento do Dr. Roland Montenegro Costa, juntamente com seus companheiros de pescaria, em trágico acidente ocorrido no município de Barcelos, no Amazonas”, destacou o governador.
Na postagem, Ibaneis também afirmou que está em contato com o governo do Amazonas para auxiliar no que for possível. “Eu me solidarizo com os amigos e familiares pela inestimável perda”, completou.
A vice-governadora do DF, Celina Leão (PP), também se manifestou nas redes sociais a respeito do acidente. “O governador Ibaneis Rocha entrou em contato e se solidarizou com o governador Wilson Lima. E determinou que todos os serviços e aparatos que forem necessários para a cooperação entre o Distrito Federal e o estado do Amazonas sejam utilizados”, reforçou.
A Câmara Legislativa do DF (CLDF) também prestou homenagem às vítimas da queda do avião em Barcelos (AM), por meio de nota. “Neste momento de grande tristeza, parlamentares e servidores da CLDF se unem em solidariedade à família e amigos das vítimas, compartilhando o peso dessa perda irreparável”, ressaltou.

Registro do avião caído na cidade de Barcelos, no Amazonas – Metrópoles
Avião caído na cidade de Barcelos, no Amazonas
Divulgação

csm_aviao_caiu_em_barcelos_amazonas_foto_twitter_ac08436425
Entre os passageiros do avião havia turistas
Reprodução/Twitter

queda de avião barcelos
Avião transportava 14 pessoas; todas morreram
Reprodução/BNC Amazonas

aeroporto tempestade chuva barcelos amazonas
Aeroporto de Barcelos (AM) pouco antes de acidente
Reprodução

dono de pousada no GO estava em avião que caiu no Amazonas
Gilcresio Salvador Medeiros, de 74 anos, vítima de acidente aéreo no AM
Reprodução/Instagram

dono de pousada no GO estava em avião que caiu no Amazonas 1
Gilcresio Salvador Medeiros, 74 anos, proprietário de pousada em Niquelândia (GO), está entre as vítimas de acidente aéreo
Reprodução

gil da pousada serra da mesa vitima acidente aereo amazonas
Gil da pousada Serra da Mesa foi uma das vítimas de acidente aéreo
Reprodução

Roland Montenegro Costa médico
O médico brasiliense Roland Montenegro Costa, aposentado do Hospital de Base de Brasília, está entre as vítimas da queda do avião no Amazonas
Reprodução/Instagram

tres pescadores uruaçu goias mortos avião amazonas
Empresários de Uruaçu (GO): Witter Ferreira de Faria, Marcos de Castro Zica e Fábio Campos Assis
Reprodução

vídeo em avião que caiu na Amazonia
Empresário Fábio Campos Assis gravou vídeo pouco antes de acidente
Reprodução/ Fábio Campos Assis
0
O acidente
A aeronave modelo Embraer EMB-110 Bandeirante levava 12 turistas a bordo, além do piloto e copiloto, quando caiu na cidade de Barcelos, no Amazonas, neste sábado. Passageiros e tripulantes morrem no acidente aéreo.
A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou a investigação do incidente por meio do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
O avião saiu de Manaus e levava o grupo de turistas a Barcelos. A queda aconteceu por volta das 15h (horário de Brasília), próximo ao aeroporto da cidade amazonense.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.