Um homem de 39 anos – condenado a 25 anos de prisão por homicídio – foi preso na manhã desta terça-feira (02). Ele estava foragido e foi localizado na zona rural de , durante uma operação da Polícia Civil, por intermédio do 12º Distrito Policial do Maracanã.

De acordo com informações policiais, os homicídios ocorreram nos anos de 2005 e 2010, nos bairros Ananandiba e Vila Progresso. Pelos crimes, o homem cumpria pena de 25 anos de prisão – e estava foragido desde o ano passado.

Com apoio do Centro de Inteligência da PC-MA, a equipe policial do 12º DP localizou o foragido em um sítio situado no bairro de Pedrinhas, também na zona rural da capital maranhense.

No histórico criminal do acusado, ainda constam outras ocorrências de roubo praticados na cidade de Chapadinha, em 2016. Também há a suspeita de envolvimento com organização criminosa.

Após os procedimentos de praxe na delegacia, o acusado foi levado para Centro Penitenciário de Pedrinhas para dar continuidade ao cumprimento de sua sentença condenatória.