Guias turísticos fazem ensaio fotográfico para projeto “Olhares Invisíveis Atins”

Vem aí mais um belo projeto do premiado fotógrafo Meireles Jr., que dessa vez usou a fotografia também como um instrumento de inclusão social.

No projeto “Olhares Invisíveis Atins” ele treinou e empoderou 13 guias de turismo dessa bela região maranhense. Eles descobriram a arte da fotografia como uma nova forma de agregar mais valor ao seu trabalho no turismo.

O projeto “Olhares Invisíveis Atins” é transformador, e foi viabilizado pela Grupo8 com o patrocínio da Fribal, via Lei Estadual de Incentivo à .

E tem como frutos um livro com belos registros do vilarejo de Atins e uma exposição com as fotos da obra; cujo lançamento acontecerá em Atins, Barreirinhas e São Luís na semana que vem.

Mas o maior legado é social, com a capacitação gratuita oferecida os guias turísticos na arte da fotografia, fazendo uso do celular. Eles tiveram diversas aulas teóricas e práticas em Atins, tendo como mestres Meireles Jr. e fotógrafos convidados: Veruska Oliveira, Bidney Mendes e Daniel Martins.

Os guias de diferentes idades e perfis puderam aprender técnicas sobre ângulos, iluminação, perspectiva entre outras questões essenciais para uma boa fotografia.

Agora já formados, receberão um diploma do curso; exemplares do livro contendo suas próprias fotografias e mais que tudo, o protagonismo de poderem oferecer aos clientes um serviço diferenciado, tendo a arte da fotografia profissional como passaporte para uma vida melhor.

Os eventos de lançamento serão abertos ao público e um programa imperdível para os amantes da fotografia.

Em Atins no dia 25.01 acontece uma roda de conversa com os guias turísticos às 14h na pousada Vila Camurim e às 19h o lançamento do livro na pousada Villa Aty.

Em Barreirinhas, no dia 26.01 às 19 acontece a exposição fotográfica na sede da empresa Pé N´Areia Ecoturismo.

Em São Luís, o lançamento do livro com exposição de fotos será às 19H na Livraria AMEI no São Luís Shopping.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.