Governo do Estado instala Hospital de Campanha no Circuito Beira-Mar

Tudo pronto para o maior Carnaval do ! A Secretaria de Estado da Saúde (SES) ofertará assistência no Hospital de Campanha, instalado na Praça Maria Aragão, no Circuito Beira-Mar, Centro Histórico de São Luís. A estrutura funcionará, a partir deste sábado (10), a partir das das 18h, garantindo atendimento médico e ambulâncias para transferência a unidades referência, caso seja necessário, até a próxima terça-feira (13).

“Carnaval do Maranhão é um dos maiores do Brasil e neste ano de 2024, atendendo as orientações do governador Carlos Brandão, disponibilizamos um Hospital de Campanha, para cuidar dos foliões. O espaço conta com leitos de observação, poltronas para aplicação de medicação e ambulâncias. Será uma grande festa com segurança e saúde”, disse o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

O Hospital de Campanha, instalado no Circuito Beira-Mar, conta com 9 leitos, sendo 8 leitos de observação e 1 estabilização, além de 5 poltronas para medicação. Nos quatro dias de programação carnavalesca, uma equipe é composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos em higienização para os atendimentos na unidade.

Segundo a secretária adjunta de Assistência à Saúde da SES, Kátia Trovão, o carnaval também é sinônimo de segurança em saúde. “Uma equipe de profissionais estará à postos para fazer atendimentos e triagens caso alguém necessite. Dessa forma, a gente vai estar podendo garantir a alegria e também assistência à saúde”, afirmou.

Além do Hospital de Campanha, a SES também estará fazendo a distribuição de preservativos e insumos. Cerca de um milhão de preservativos dos tipos interno (feminino) e externos (masculino), bem como géis lubrificantes e 5 mil autotestes serão distribuídos por equipes da secretaria nos Circuitos Litorânea e Beira-Mar. 

Ambulâncias

Para o Carnaval do Maranhão 2024, o Governo do Estado está com dois pontos de folia, sendo os circuitos Litorânea e Beira-Mar. Ao todo cinco ambulâncias estarão de prontidão para fazer o transporte sanitário dos foliões que precisarem ser encaminhados a alguma unidade referência.

No Circuito Litorânea, três ambulâncias darão apoio e ficarão em pontos estratégicos ao longo do espaço reservado pelo governo. Duas serão de unidade básica e uma como Unidade de Suporte Avançado (USA) com maca, prancha, umidificador, cilindro e bala de transporte para oxigênio.

Já no Circuito Beira-Mar, a SES disponibilizou duas ambulâncias, sendo uma como UTI sobre rodas (USA) e outra unidade básica.

source

Outras notícias

Saiba mais

Comentários

.